Sesi Franca x Flamengo: jogo de número 50 na história define quem chega para o quarto confronto com chance de título

0

Terceiro capítulo das Finais do NBB CAIXA entre Sesi Franca e Flamengo é histórico e vai definir quem chega para o jogo 4 com chance de conquistar o título da temporada

O terceiro capítulo das Finais do NBB CAIXA entre Sesi Franca e Flamengo será histórico. Além de indicar qual equipe chega para o jogo 4 com chance de conquistar o título da temporada 2023/24, o confronto deste sábado (07/06), às 17h10, será o de número 50 entre os tradicionais times nas 16 edições do campeonato nacional. A partida terá transmissão da TV Cultura, ESPN, sportv, YouTube do NBB CAIXA, NBB BasquetPass, Jumper e FlaTV.

Em 49 jogos na história, o Flamengo leva vantagem. São 28 vitórias (com o triunfo no jogo 2), ou seja 57% de aproveitamento. O Sesi Franca alcançou 21 triunfos (43%) ao derrotar o adversário no primeiro embate da série melhor de cinco pelas Finais do NBB CAIXA.

O primeiro confronto entre os times no NBB CAIXA aconteceu na temporada 2008/09. À época, o Flamengo superou o Sesi Franca por 93 a 75, no Rio de Janeiro. O cestinha foi o pivô Rafael Bábby, que terminou o jogo com 22 pontos. A equipe do interior de São Paulo triunfou pela primeira vez no terceiro encontro, quando venceu por 72 a 71, no Pedrocão, na temporada 2009/2010.

Em Finais, um título para cada lado. A primeira decisão entre eles aconteceu na temporada 2018/2019, com o Rubro-Negro vencendo o quinto e decisivo jogo por 81 a 72, no Pedrocão, para conquistar o título. Já em 2021/2022, o troco do time francano, que foi campeão ao fazer 3 a 1 na série com uma vitória por 80 a 65.

O jogo com maior pontuação aconteceu na temporada 2010/2011, quando o Sesi Franca derrotou o Flamengo por 101 a 91 (192 pontos no total). Já o placar mais elástico foi registrado em 2020/2021. O time rubro-negro ganhou por 93 a 62 (31 pontos de diferença) pela fase regular.

A história nas Finais do NBB CAIXA 2023/24, por enquanto, tem sido escrita pelos visitantes. No jogo 1, com quase 8 mil pessoas no Maracanãzinho, o Sesi Franca superou o Flamengo por 69 a 56, em uma partida carregada de nervosismo e alto poder defensivo. Já no jogo 2, no Pedrocão, o Flamengo contou com boa atuação de Gui Deodato e Devon Scott para vencer por 76 a 68 e deixar tudo igual na série.

Neste sábado, os técnicos Helinho Garcia e Gustavinho de Conti vão reposicionar suas peças no tabuleiro para tentar buscar uma vitória importante no 50º jogo entre Sesi Franca e Flamengo na história. A disputa promete ser intensa por cada centímetro de espaço na quadra. Quem vencer vai para o jogo 4, na quinta-feira (13/06), às 18h, no Rio, com chance de conquistar o título.

“É importante ter a bola na mão com um pouco mais de volume. Vamos ver o que foi traçado, o que foi mudado, o que deu certo, o que deu errado, para fazer melhor no sábado”, afirmou Helinho Garcia. “Temos de fazer muito mais do que fizemos. Franca é muito forte em casa, jogam muito com a torcida. O ginásio vai estar lotado. Teremos de ter muito equilíbrio mental e, claro, sempre temos ajustes na parte tática para fazer e tentar surpreender aqui novamente”, disse Gustavinho.

Para o armador Franco Balbi, o Flamengo precisa repetir o que fez na partida de quinta-feira, quando apostou no jogo interior, principalmente com Devon Scott. “A gente estudou o jogo, observamos que não aproveitamos tanto essas trocas defensivas que o Franca fazia. Hoje ficamos insistindo bastante no poste baixo porque estávamos dominando. Agora é ver o que podemos melhorar e repetir o que fizemos bem, com uma postura forte desde o começo do jogo para voltar para o Rio com uma pequena vantagem”, afirmou.

Pelo lado do Sesi Franca, Wesley sentiu falta de uma maior intensidade da equipe, algo que foi fundamental no jogo 1, no Rio de Janeiro. Para vencer neste sábado, segundo o pivô, o time precisa ser mais físico. “Temos de jogar brigando mais pela bola, ser mais intensos, como fizemos no jogo 1. Temos de ter uma proposta diferente para o jogo 3.”

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade