Tupis convocados para Pré Olímpico de Rugby Sevens em Mônaco

0

Nos dias 21, 22 e 23 de junho, Mônaco receberá o torneio Pré-Olímpico valendo a última no torneio masculino do Rugby Sevens. O Brasil estará no torneio e começará a luta pela vaga enfrentando Espanha, Hong Kong China e Papua Nova Guiné. No feminino, o Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos. 

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens está convocada para a última chance de conseguir classificação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos dias 21, 22 e 23 de junho, Mônaco receberá 24 seleções dos seis continentes, 12 masculinas e 12 femininas, que jogarão pela última vaga olímpica.

No torneio masculino, o Brasil irá enfrentar no Grupo C Espanha, Hong Kong China e Papua Nova Guiné. O torneio conta com 3 grupos com 4 times cada, sendo que os 2 primeiros colocados de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados avançarão às quartas de final. O Grupo A África do Sul, Chile, Tonga e México, ao passo que estarão no Grupo B Grã-Bretanha, Canadá, Uganda e China.

Para chegar pela segunda vez na história nos Jogos Olímpicos, os Tupis serão conduzidos pelo treinador Lucas “Tanque” Duque, que defendeu o Brasil como atleta no Rio 2016. Tanque escolheu 12 nomes para o desafio em Mônaco, incluindo seis atletas que defenderam o Cobras Brasil Rugby, o time brasileiro que disputa a liga profissional sul-americana de Rugby XV, em 2023. São eles Sérgio Luna, Widson “Cafu”, Maiki Lemes, Renato Santos, Joel Júnior e Robson “Varejão”.

“A expectativa é de fazer bons jogos e, em especial, queremos nos testar contra times que estão na elite mundial. Daremos o máximo e temos a ambição da classificação. Sabemos que será difícil, pois há times muito fortes. Temos um elenco renovado e sabemos que temos qualidade para buscar esse objetivo”, comentou Sérgio Luna, um dos quatro atletas que também defenderam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Varejão, Cafu e Joel completam a lista dos atletas do último Pan.

O elenco é jovem e os jogadores mais experientes são Lucas Drudi, de 30 anos, que defendeu o Brasil no Pan de 2015, e Matheus Cruz, que jogou o Mundial da segunda divisão (World Rugby Sevens Challenger) com o Brasil em 2023. Quem também defendeu o Brasil no Challenger foi Alison Crispin, uma das jovens promessas do time. A ele se somam mais três nomes vindos da seleção juvenil: Andrei Santana, João Gabriel Ribeiro e Nicolas Azevedo.

O grupo ainda terá um último camp de treinamentos nos dias 12, 13 e 14 de junho em São José dos Campos e outros quatro atletas estarão presentes, sendo reservas em caso de lesões: Iarley Santana, Lyan Aquino, Kleber Baracho e João Victor Melo. A viagem a Mônaco será no dia 16.

Os horários e transmissões do torneio serão em breve divulgadas.

Convocados:

Sergio Luna (SPAC)

Widson “Cafu” Meneses (SPAC)

Alison Crispin (SPAC)

Maiki Lemes (Jacareí)

Robson “Varejão” Morais (Pasteur)

Lucas Drudi (Jacareí)

Andrei Henrique Santana (Jacareí)

Renato Santos (Pasteur)

Matheus Cruz (Jacareí)

Joel Júnior (Poli)

João Gabriel Ribeiro (São José)

Nicolas Azevedo (Jacareí)

Comissão técnica:

Lucas “Tanque” Duque – Treinador

Eduardo “Duda” Zanrosso – Preparador físico

André Fujita – Fisioterapeuta

A: 

🇿🇦

África do Sul, 

🇨🇱

Chile, 

🇹🇴

Tonga e 

🇲🇽

México

B: 

🇬🇧

Grã-Bretanha, 

🇨🇦

Canadá, 

🇺🇬

Uganda e 

🇨🇳

China

C: 

🇧🇷

Brasil, 

🇪🇸

Espanha, 

🇭🇰

Hong Kong China e 

🇵🇬

Papua Nova Guiné

Já classificados para Paris 2024:

Sede: 

🇫🇷

França

4 melhores do Circuito Mundial 2022-23: 

🇦🇷

Argentina, 

🇫🇯

Fiji, 

🇳🇿

Nova Zelândia e 

🇦🇺

Austrália

Europa: 

🇮🇪

Irlanda

América do Sul: 

🇺🇾

Uruguai

América do Norte: 

🇺🇸

EUA

África: 

🇰🇪

Quênia

Ásia: 

🇯🇵

Japão

Oceania: 

🇼🇸

Samoa

Por: Assessoria Brasil Rugby

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade