Natural de Erechim (RS), o gaúcho João Felipe aceitou se aventurar em terras maranhenses ao topar vestir a camisa do Sampaio Corrêa em busca de dois grandes objetivos: vencer o Estadual e e conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No caso da primeira meta, a Bolívia Querida está cada vez mais perto depois de vencer o jogo de ida da final por 1 a 0 sobre o Maranhão, no estádio Castelão. De acordo com o atacante, é preciso saber lidar com a vantagem construída para não desviar o foco.
“Sabemos que a vitória é importante pela sequência de jogos que vamos ter, a gente sabe que conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo, mas ainda é uma vantagem pequena para o segundo jogo. Poderíamos ter saído com um placar mais elástico pelas oportunidades, mas futebol é assim, agora é foco na partida decisiva da final e nos jogos da Série C”, analisou o jogador, de 26 anos.
A vitória contra o MAC representou o fim de dois jejuns para o Sampaio Corrêa: a equipe tricolor não conquistava um triunfo desde o fim de abril. Além disso, havia oito anos desde a última vitória diante do arquirrival. “Sempre bom quebrar esses tabus principalmente sendo um final de competição, sabíamos que o Sampaio não ganhava há 8 anos do MAC e queríamos acabar com esse tabu. Fizemos um bom jogo e saímos com essa vitória, a resenha foi boa depois do jogo, mas sabemos que temos o segundo jogo para sairmos como campeões”, ponderou.
No Brasileirão Série C, o próximo adversário do Sampaio Corrêa é o Remo, neste sábado (01), a partir das 17h. João Felipe garante que a preparação está fluindo bem. “Estamos treinando muito para buscar recuperação na Série C. O time está mais entrosado e sempre buscando melhorar. Sábado vamos enfrentar o Remo em busca de um resultado positivo, apenas isso importa”, afirmou.
Por: AV Assessoria de Imprensa