Príncipe Albert II de Mônaco pilota o novo McLaren Artura Spider na volta honorária do GP de Mônaco

0
  • Príncipe Albert II de Mônaco e o Príncipe Hereditário Jacques abrem o Grande Prêmio de Mônaco no novo McLaren Artura
  • Estreia dinâmica global do Artura Spider, o primeiro supercarro conversível Híbrido de Alto Desempenho (HPH) de produção em série da McLaren

O novo híbrido de alto desempenho McLaren Artura Spider fez sua estreia dinâmica no Grande Prêmio de Mônaco, emocionando os espectadores durante uma volta de abertura dirigida pelo Príncipe Albert II. Acompanhado pelo Príncipe Hereditário Jacques, ele dirigiu no circuito do Grande Prêmio, dando aos espectadores a oportunidade de apreciar o desempenho emocionante do mais recente supercarro da McLaren.

A unidade com acabamento Laranja McLaren foi entregue ao Príncipe Albert II de Mônaco na linha de largada. “Estamos honrados por ter o Príncipe Albert II de Mônaco e o Príncipe Hereditário Jacques abrindo o Grande Prêmio de Mônaco de 2024 ao volante do McLaren Artura Spider. O circuito de Mônaco ocupa um lugar importante na herança da McLaren, que se estende por mais de seis décadas. O Artura Spider resume décadas de aprendizado em corridas e inovação automotiva, que estamos entusiasmados em compartilhar com nossos clientes e fãs.” (Michael Leiters, CEO, McLaren Automotive Ltd)

Juntamente com a estreia dinâmica do Artura Spider no Grande Prêmio de Mônaco, a pintura recentemente revelada Senna Sempre da McLaren foi vista pela primeira vez pelo público. Criada em paralelo com uma pintura personalizada para os carros de Fórmula 1 MCL38 que correram no fim de semana, a pintura Senna Sempre foi feita à mão em um McLaren Senna e exibida na loja da McLaren em Mônaco no fim de semana.

O novo Artura Spider tem atualizações significativas em termos de potência, desempenho e envolvimento do piloto, que se combinam com os prazeres sensoriais proporcionados por um conversível para adicionar uma nova dimensão ao Artura. Elevando ainda mais o desempenho do supercarro de próxima geração do Artura, as melhorias projetadas para o Spider também foram incorporadas ao cupê Artura, com um novo modelo introduzido simultaneamente.

Tanto o novo Spider como o novo coupé proporcionam os mais elevados níveis de desempenho dinâmico – incluindo uma excelente capacidade em circuito – além de satisfazerem os requisitos de condução regular e oferecerem uma condução elétrica quase silenciosa, tão benéfica em ambientes urbanos.

Sobre a UK Motors

A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma produtora de supercarros leves e de altíssimo desempenho. Lançada em 2010, a empresa é hoje a maior parte do Grupo McLaren.

Com sede no Centro de Tecnologia McLaren (MTC, McLaren Technology Center) em Woking, Surrey, Inglaterra, a McLaren Automotive é movida pelo desafio de criar os veículos mais emocionantes, envolventes e de referência do mundo. Aproveitando a história de 60 anos de desempenho autêntico e de corrida do nome McLaren, ele entregou alguns dos supercarros mais espetaculares já feitos.

O portfólio de produtos da empresa, composto por modelos GTS, supercarros, Motorsport e Ultimate, é vendido em mais de 40 mercados ao redor do mundo. Seus carros são montados manualmente no McLaren Production Center (MPC), localizado no mesmo campus da MTC em Woking.

A McLaren é uma pioneira que ultrapassa continuamente os limites. Em 1981, introduziu a tecnologia de chassis de fibra de carbono leve e resistente na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1.

Em 1993, projetou e construiu o lendário carro de rua McLaren F1. Construído em torno de um chassi de fibra de carbono, ele estabeleceu o DNA de supercarro da McLaren, concretizado no século 21 em 2011 com a introdução do McLaren 12C, o primeiro carro de produção em série da McLaren Automotive.

A McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1™, em 2013. Ao lançar a linha de veículos Ultimate Series, o P1™ foi seguido pelo McLaren Senna em 2018 e seu derivado GTR somente para pista foi lançado um ano depois. 2019 também viu a introdução do hiper-GT híbrido Speedtail. Seu modelo Ultimate mais recente, Elva, é o carro de rua mais leve da McLaren de todos os tempos.

Os modelos LT da McLaren representam a expressão máxima do desempenho em pista em supercarros de produção em série. O nome deriva da versão ‘Longtail’ do F1 GTR, introduzida em 1997, e foi incorporada à nomenclatura da McLaren Automotive em 2015 com a chegada do cupê 675LT baseado no McLaren 650S e do Spider. Em 2018, a lenda do LT continuou com o 600LT baseado no McLaren 570S. O capítulo mais recente da história do LT foi escrito em 2020 e 2021, com a introdução do cupê 765LT e do Spider.

Também em 2021, a empresa revelou seu novíssimo supercarro híbrido de alto desempenho, o McLaren Artura. O Artura é o primeiro McLaren a se beneficiar da McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). O MCLA foi projetado, desenvolvido e fabricado no McLaren Composites Technology Center, na região de Sheffield, na Inglaterra, usando processos pioneiros no mundo, e liderará o futuro eletrificado da marca.

Em 2022, a McLaren anunciou o Solus GT, um carro de corrida de assento único e cabine fechada que deu vida a um conceito futurista originalmente criado para jogos virtuais.

Em 2023, a McLaren revelou seu supercarro de produção em série mais leve e potente, o 750S – um desenvolvimento completo do premiado supercarro 720S. A McLaren também apresentou o novo GTS, substituindo o McLaren GT.

O McLaren Artura Spider foi revelado no início de 2024 como o primeiro conversível híbrido de alto desempenho da marca. Sua introdução foi parte de uma grande atualização do ano modelo para a placa de identificação Artura e significou que a linha de produção em série do GTS da McLaren, o novo Artura e o 750S foram introduzidos com 12 meses de diferença.

A McLaren Automotive também opta por fazer parceria com empresas e organizações líderes mundiais com ideias semelhantes, que ultrapassam os limites em seus respectivos campos. Estes incluem Ashurst, Bowers & Wilkins, Dynisma, Gulf, Monroe, Pirelli, Plan International, Richard Mille e Tumi.

Sobre o Grupo McLaren

O Grupo McLaren é líder global na produção de supercarros de alto desempenho e no automobilismo de elite.

Fundado em 1963 pelo piloto, engenheiro e empresário Bruce McLaren, o Grupo é formado pela McLaren Automotive, que constrói à mão supercarros leves e com eles compete em séries globais, incluindo o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC); e uma participação majoritária na McLaren Racing, que compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1, na série INDYCAR, na Fórmula E, na Extreme E e na F1 Academy.

O Grupo está sediado globalmente no icônico Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra.

Com reputação de inovação e excelência tecnológica, a McLaren é uma das maiores empresas independentes do Reino Unido.

Por: Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade