Em parceria com patrocinador, clube catarinense irá promover iniciativa para incentivar o consumo consciente no estádio
O fim de semana marcará a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, paralisado desde 15 de maio por conta das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. Neste domingo (2), Criciúma e Palmeiras se enfrentam no Heriberto Hülse, pela sétima rodada da competição. Na partida, em parceria com um de seus patrocinadores, o clube catarinense irá promover uma ação com foco no consumo sustentável, que pretende incentivar os torcedores presentes a realizar o descarte correto dos resíduos produzidos no estádio.
Antes do início do jogo, está prevista a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio Heriberto Hülse, inclusive no portão visitante, destinado à torcida do Palmeiras. O objetivo é fazer com que ambas as torcidas se conscientizem e participem ativamente do recolhimento do lixo produzido nas arquibancadas durante a partida.
A iniciativa ainda tem como outra meta facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), que recolhem os resíduos ao final da partida. Para a torcida do Criciúma, os sacos serão disponibilizados na cor amarela, enquanto para os torcedores do Palmeiras na cor verde.
Para realizar a iniciativa, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Desde 2019, a empresa atua na reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse – no interior e arredores do estádio – nas partidas do Tigre, em conjunto com a ACAFOR. Parceira oficial do clube catarinense, a companhia é idealizadora do Projeto Recicla Junto, que já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.
“O Criciúma é um clube comprometido com a sustentabilidade. Por meio de ações práticas como esta, queremos mostrar que o futebol é um forte aliado na educação socioambiental. Unir as duas torcidas adversárias é algo significativo, que mostra a importância do que está sendo feito. Queremos dar o exemplo, e com isso incentivar o público a aderir cada vez mais práticas positivas em prol do meio ambiente”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.
Também para este domingo, a Cristalcopo ainda está planejando outras duas novidades. No dia da partida, a empresa irá anunciar o Bob’s como parceiro oficial do Recicla Junto. Com isso, a rede de fast food passará a atuar na distribuição de lanches para os coletores da ACAFOR, antes das partidas. Além disso, ainda irá fornecer um novo uniforme para membros da associação – camiseta e blusa de moletom, ambas na cor azul royal – que serão apelidados como ‘heróis da reciclagem’ e receberão homenagens dos jogadores do Criciúma no vídeo de divulgação das ações.
“Estamos muito felizes em realizar esta iniciativa em parceria com a Cristalcopo e agora com o apoio do Bob’s. Estamos comprometidos não somente com a vitória, mas também com o futuro sustentável do nosso planeta”, enfatiza Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da ação.
Sobre a Cristalcopo
Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.
Por: Leonardo Emilio – Press FC Assessoria e Consultoria