Além da corrida: Maratona do Rio traz cultura e entretenimento para todos

0

Projeto Maratona com Arte e ativações de patrocinadores promovem experiência completa para corredores e moradores do Rio de 29/05 a 02/06

Quem pensa que a Maratona do Rio se resume a correr uma ou mais das cinco distâncias oferecidas está muito enganado. Tem muito mais! O maior festival de corridas de rua da América Latina também é cultura, entretenimento e a Maratona com Arte traz essa pegada, completando a experiência dos 45 mil inscritos desta edição e afirmando a estreita relação do evento com o clima e os moradores da Cidade Maravilhosa.

A programação de shows gratuita é aberta ao público em geral. Não precisa ter corrido nenhuma prova, mas vale a pena correr até a Casa Maratona, na Marina da Glória, e conferir, por exemplo, a Orquestra Circônica, que fará três apresentações: quarta (29), ao meio-dia; quinta (30), às 9h; e sexta (31), também às 9h, animando a retirada dos kits.

No palco Maratona com Arte, montado na esplanada da Marina da Glória, se apresentarão na quinta (30) o projeto Favela Brass, às 16h30; e o DJ Marlboro, às 17h. No sábado (1º), é a vez da Bateria Polivalente Atlética Idomed, às 8h30; do bloco Chora me Liga, às 10h; e o Sesc promove o show da banda Samba que Elas Querem, ao meio-dia.

No domingo (2), o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos toca às 8h30 e o Sesc traz também o Bangalafumenga, com participação especialíssima de Sandra de Sá, quebra tudo a partir das 10h30.

E não para por aí! A maioria das 35 marcas patrocinadoras e parceiras da Maratona do Rio terão estandes e lounges na Marina da Glória com diversas ativações e distribuição de brindes para o público. Vai ter de tudo! Bar, pontos de hidratação, massagem, fotografia (photo opp), tatuagem temporária, aulas de alongamento, muro de escalada, piscina de bolinha, slackline e muito mais.

“A ideia da Maratona do Rio é levar uma experiência completa aos corredores, seus acompanhantes e moradores da cidade em geral, proporcionando esse clima de confraternização e alto astral em um evento que é a cara do Rio, esperado ansiosamente por todos, e que já faz parte da programação da Cidade Maravilhosa”, resumiu Jued Andari, diretor de Esportes da Dream Factory.

A Maratona com Arte é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, XP, Instituto Yduqs e IDOMED por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Sobre as corridas

5k: Quinta (29), às 16h

10k: Sábado (1º), às 8h30

21k: Sábado (1º), às 6h

42k: Domingo (2), às 5h

Sobre a Maratona do Rio

A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, I Love Prio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e XP, além de Coparticipação do Sesc RJ. A agência de turismo oficial é a Eventos.com.br. Os apoiadores são Dorflex Max e aeroporto RioGaleão. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, Parque Bondinho e Spid. As mídias oficiais são Eletromídia, Mix e Kallas, com transmissão oficial da ESPN. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.

Por: InPress – Assessoria de Comunicação da Maratona do Rio

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade