Thiago Vivacqua conquista primeiro pódio pelo TCR Brasil

0

Embaixador da NHJ do Brasil, Colortel e GastroService terminou na segunda colocação a prova 2 em Cascavel

Neste sábado Thiago Vivacqua conquistou seu primeiro pódio no TCR Brasil ao receber a bandeira quadriculada na segunda posição, na segunda prova em Cascavel. O piloto do Toyota Corolla #7 liderou boa parte da corrida e suportou a pressão dos concorrentes nas voltas finais para garantir o pódio.

O piloto de 27 anos havia vencido a corrida principal da Porsche Carrera Cup, em Interlagos e com o resultado deste sábado acumula o segundo pódio consecutivo na temporada.

Partindo do décimo lugar na primeira prova em Cascavel, Vivacqua fez boa largada e avançou para o nono lugar. Na sequência o piloto assumiu o oitavo posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

No final da tarde aconteceu a segunda prova, Thiago Vivacqua que partia da pole pela regra do grid invertido entre os dez mais bem colocados do classificatório, fez ótima largada e manteve a ponta.

O traçado paranaense de 3.058 metros estava úmido e os pilotos enfrentavam condições difíceis. Thiago abria caminho e tentava escapar dos ataques de Juan Rosso, o segundo colocado.

Na sexta volta o piloto do Toyota Corolla #7 era o segundo colocado e se defendia dos ataques do argentino Matias Rossi e do brasileiro Raphael Reis. Vivacqua usou toda sua experiência para segurar o ímpeto dos concorrentes, abrir vantagem nos giros finais e receber a bandeira quadriculada na segunda posição.

Neste domingo o piloto retorna ao Autódromo Zilmar Beux para a disputa de mais duas provas, válidas pelo TCR Brasil e South America. A etapa terá transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria.

O que ele disse:

“No ano passado corri em dupla com o Diego Nunes em Interlagos. Então é apenas minha terceira etapa no TCR. Estou feliz pelo resultado, o grid invertido proporciona um pouco de emoção. Eu consegui manter a constância e não deixei o Rossi ter oportunidades para atacar. O início da corrida foi um pouco difícil para me manter em primeiro depois da largada. Larguei bem, mas os pneus não pegaram temperatura e ficou difícil sustentar a liderança. Acabei exagerando, pisando na zebra e perdendo a primeira posição. Mas mantive a tranquilidade, sabia que o Rossi e o Reis estavam rápidos. Não deixei isso me abalar, porque o objetivo também é ser consistente no campeonato. Não é só ganhar corrida. Estou bem feliz com o meu primeiro pódio.“
Thiago Vivacqua

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade