Clube ficou no top 3 em três provas na competição, que também foi Seletiva para os Jogos Paralímpicos de Paris
A Natação Paralímpica do Recreio da Juventude retornou com medalhas após a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Absoluto, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo-SP. A competição, que também era seletiva para os Jogos Paralímpicos de Paris, foi encerrada no sábado, 18.
Larissa Rodrigues, que ainda sonhava com a possibilidade de disputar os Jogos na capital francesa, finalizou a competição com três medalhas na classe S3 – deficiência física. A jovem de 19 anos foi prata nos 50m Peito e nos 100m Livre e bronze nos 50m Costa. Ela foi acompanhada pela técnica Ana Paula Brandão.
Em suas primeiras experiências em uma competição nacional adulta, Andrieli Lahm Silveira e Érica Camillo conseguiram pódio em provas na classe S11 – deficiência visual. Andrieli, de 16 anos, conquistou a prata nos 100m costa, além de ter terminado em quarto lugar nos 50m e 100m Livres. Érica, de 15, também foi prata, mas nos 400m Livre. Ela também encerrou em quarto nos 100m Costas e quinto nos 100m Livre. Flávia Castilhos, 18 anos, também em seu primeiro Brasileiro Absoluto, ficou em quinto nos 100m Peito e 100m Costas na classe S8 – deficiência física. As três estiveram comandadas pela técnica Daniela Gonzalez, que avaliou positivamente a participação do trio de jovens:
– Muito gratificante ver essa evolução e conquistas, isso mostra o quanto o programa de treino do Recreio da Juventude promove o desenvolvimento de atletas do nível escolar para o nível adulto.
A atleta Larissa Rodrigues integra o projeto Recreio Paralímpico – Preparação Paris 2024 – financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓESPORTE/RS.
Por: Leonardo Bandeira – Analista de Comunicação e Marketing