Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram neste domingo o primeiro pódio a bordo da Ferrari Azul na GT Open. A conquista veio após um show e ultrapassagens do Japonês Voador na segunda metade na prova disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha. A dupla da Blau Motorsport havia largado na 12a colocação da PROAM, 26o da geral, e cruzou a linha da chegada no segundo lugar da PROAM, oitavo da Geral.
Marcelo Hahn conduziu a Ferrari 296GT durante a primeira metade da prova, avançou algumas posições e entregou o carro para Khodair na décima posição. A equipe AFCorse optou por guardar um jogo de pneus para o segundo stint e o piloto da Blau veio com tudo para cima dos rivais, protagonizando as mais emocionantes ultrapassagens da disputa válida pela segunda etapa do campeonato.
“A gente sempre tem o sonho de ir para o pódio e hoje conseguimos realizar isso, depois de enfrentar muitas dificuldades ao longo das outras três provas que fizemos com a Ferrari. O Allam fez um stint fantástico e acertamos em cheio na estratégia de guardar um jogo de pneus da minha classificação para a corrida. Foi um domingo perfeito e estou muito feliz de voltar para o Brasil com este troféu”, disse Hahn.
“Quando eu entrei no carro, logo nas primeiras voltas, vi que o carro estava perfeito e que aquela era a hora de dar o meu máximo para levar a gente para o pódio. Essa é uma conquista muito importante, a categoria hoje está muito mais competitiva, com pilotos mais jovens e nível mais elevado. Então isso faz com que a gente também seja impulsionado a fazer o nosso melhor, e hoje conseguimos fazer isso”, completou o Japonês Voador.
Com os 10 primeiros pontos somados na Classe PROAM, os brasileiros ocupam agora a sétima posição do campeonato. A próxima etapa da GT Open será disputada no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com uma prova única no dia 26 de maio.
Por: Império Agecom