Maranhense disputará a Copa Brasil e o Brasileiro e buscará vaga para o Rotax Max Finals
Depois de iniciar sua carreira há menos de dois anos, em junho de 2022, o maranhense Benny Abdalla começa a colher os primeiros frutos de sua dedicação ao kartismo. E, em um período de quatro semanas, conquistou dois títulos, um de caráter nacional e um de âmbito estadual.
Porém, a participação de Benny Abdalla em competições nacionais teve início um pouco antes, em julho do ano passado, quando ele disputou a 24ª edição da Copa Brasil, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Naquela ocasião, o jovem piloto foi o autor da pole position e finalizou a competição no pódio, em terceiro lugar, entre 28 competidores.
Três meses depois, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Abdalla disputou o Campeonato Brasileiro em sua estreia na categoria Rotax Micro Max e conquistou novo pódio, agora na 5ª posição. “Também treinamos ‘em casa’, no Kartódromo de São Luís, onde moramos, e competimos também em algumas etapas da Copa São Paulo Light, para que o Benny se ambientasse ainda mais ao kartismo de alto nível”, relembra Raphael Abdalla, pai de Benny.
DOIS TÍTULOS EM 30 DIAS – Focado em disputar as principais competições do kartismo brasileiro nesta temporada, Benny Abdalla se sagrou campeão do Campeonato do Nordeste, realizado na Bahia no final de março. Em seu primeiro ano na Cadete, ele venceu a Final – que reuniu também pilotos da Mirim – com uma vantagem de mais de dois segundos sobre o segundo colocado.
Por fim, no último final de semana, em Imperatriz (MA), Benny Abdalla se consagrou campeão sul-maranhense na Cadete e estabeleceu um novo recorde da pista para a Cadete no Kartódromo Internacional de Imperatriz.
NOVOS DESAFIOS – Com 9 anos de idade, Abdalla se prepara para novos desafios e em 2024 disputará a Copa Brasil na Paraíba e o Campeonato Brasileiro de Cadete e de Rotax Mini Max, marcados para os kartódromos paulistas de Birigui e Paulínia, respectivamente. E em setembro, no Chile, ele disputará o Sul-Americano Rotax, quando buscará uma vaga para o Mundial Rotax, marcado para outubro na Itália.
“O Benny é o primeiro piloto que conquistou dois títulos nesta temporada e isto nos anima ainda mais para os próximos desafios”, aponta Raphael Abdalla. “Estamos nos preparando para essas disputas e com expectativas muito positivas pela aprovação do nosso projeto na Lei de Incentivo ao Esporte no Estado do Maranhão, que nos possibilitará conquistar novas vitórias e novos títulos”, finaliza.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706