Gold Classic oferece panoramas distintos na disputa pela liderança do campeonato

0

Sétima temporada da categoria terá encerramento de sua primeira metade com corridas em Interlagos no feriado de 30 de maio

Depois de corridas bastante movimentadas nas etapas de janeiro em Interlagos e de março em Cascavel, o campeonato da Gold Classic prepara-se para o retorno ao principal palco do automobilismo brasileiro. A terceira etapa vai marcar no dia 30 de maio, feriado nacional, o encerramento da primeira metade da temporada no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, sob a perspectiva de grid formado por 60 carros nas seis subdivisões previstas no regulamento desportivo.

Criada em 2018, a Gold Classic tem suas classes estipuladas pela configuração técnica dos carros. Para os equipados com pneus radiais existem a Divisão 1, para motores até 1.6; a Divisão 2, para motores até 2.0; e a Divisão 4, para os modelos Opala e Omega – neste caso, com a subclasse Master. Os carros com pneus slick integram a Divisão 3, com limitações de motorização e suspensão, e a Premium, onde existe a maior liberdade para a busca por acertos que surtam rendimento.

Em termos de competição, o evento de 29 e 30 de maio em Interlagos mesclará as corridas de três campeonatos distintos. Além das duas corridas da Gold Classic, o cronograma prevê quatro baterias da segunda etapa da Gold Turismo e as corridas da segunda etapa do Marcas Brasil Racing. Para a Gold Classic, será a segunda experiência de corridas realizadas em meio de semana sob a ocorrência de feriados, repetindo o evento de setembro de 2022, também no circuito paulista.

A Divisão 1 tem o paranaense Paulo Henrique Costa como líder invicto. Ele formou dupla com o gaúcho Cássio Cortes em Interlagos e teve atuação individual em Cascavel com o Voyage da Blitz Automotive, com o parceiro ausente em função do nascimento de seu filho Noah na data da etapa. Costa tem 112 pontos. Os também paranaenses Neno Oliveira, com o Fusca da J.A. Motorsport, e Rodrigo Rinhel, com o Passat da HT Guerra, vêm a seguir na tabela, com 64 e 62.

A Divisão 2 alterna vencedores. A primeira etapa teve os paulistas Marcelo Kairis, com o Passat da HT Guerra, e Kaio Dias, com o Voyage da LF Competições, na primeira posição. Em Cascavel, os paranaenses Artur Bailo e Thiri Lorentz, em dupla com o Gol da Thiri Racing, ganharam as corridas. O líder do campeonato é o paranaense Gelerson Vendramin, titular do Passat da HT Guerra, com três segundos lugares. Ele soma 70 pontos, contra 64 de Bailo/Lorentz e 50 de Kairis.

O líder da Divisão 3 é o paulista Estevão Alexandre, que em Cascavel alcançou sua primeira vitória na categoria. Titular do Aldee da HT Guerra, ele soma 71 pontos, 16 a mais que o paranaense Jones Salvaro, seu companheiro de equipe e também piloto de um Aldee. Carlão Estites, carioca que pilota o Escort da FRT, soma 53, e o paulista Heitor Nogueira, com o Espron da Joes Racing, tem 50. Os quatro foram os vencedores das quatro corridas das duas primeiras etapas.

Na Divisão 4, os paulistas Ricardo Domenech, da RTC Racing Team, e Thiago Lourenço, da Autotec, igualaram-se em uma vitória e um segundo lugar em cada etapas, ambos com Opala. Domenech, pelas bonificações, lidera com 106 pontos, quatro a mais que o adversário. A dupla paranaense Plautos Lins/Levy Rezende, que reveza o Omega da Renn Tech, está em terceiro, com 61. Pela classe Master, a liderança é de Marco de Sordi, da Autotec, vencedor das duas etapas.

Bicampeão da Premium, o paulista Caio Lacerda lidera a tabela atual com 95 pontos. Piloto do Aldee da HT Guerra, ele está 24 à frente dos vice-líderes catarinenses Clóvis e Gabriel Bechtold, pai e filho, que competem com o Omega da Big Power Competições. O paranaense Rafael Kliewer pilota o Omega da Sidnei Paint Racing e está em terceiro, com 70 pontos. Pela Frehner Motorsport, Richard e Rick Heidrich, também pai e filho, estão em quarto, com 62.

Mais informações: 

Instagram – Gold Classic (@goldclassicbrasil) 

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade