OAKBERRY Bassani F4 vence com Matheus Comparatto a terceira prova no Velocitta

0

Equipe chefiada por Eduardo Bassani foi a primeira colocada entre os Rookies com o argentino Gino Trappa

Neste domingo a OAKBERRY Bassani dominou as atividades da Fórmula 4 Brasil ao vencer a terceira corrida da etapa do Velocitta com Maheus Comparatto e entre os Rookies com o argentino Gino Trappa. Com o resultado a equipe termina a primeira etapa da competição na vice-liderança do campeonato de pilotos.

A prova deste domingo começou debaixo de muita chuva e com a intervenção do safety car. Ainda sob bandeira amarela um concorrente rodou e outro teve fazer reparos nos boxes, com isso Matheus Comparatto foi alçado para a primeira posição, Gino Trappa era o quarto e Cecília Rabelo a sexta.

Assim que a bandeira verde foi acionada Matheus Comparatto se isolou na liderança. Gino Trappa pressionava Rafaela Ferreira em busca do segundo lugar.

No oitavo giro o piloto argentino foi superado por um concorrente e caiu para o quarto lugar, sendo o segundo entre os rookies. Enquanto isso, Comparatto abria cinco segundos na liderança.

Duas voltas mais tarde Trappa recuperou o terceiro posto e assumiu a liderança entre os Rookies, Cecília era nona enquanto o carro #118 da OAKBERRY Bassani ampliava a liderança na prova.

A chuva aumentava no Velocitta e no 12º giro de corrida um concorrente escapou da pista e com isso o safety car foi acionado. A corrida acabou sob bandeira amarela e Matheus Comparatto cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Gino Trappa foi o terceiro no resultado geral e vencedor entre os Rookies enquanto Cecíla Rabelo foi a nona colocada.

Após a disputada da primeira etapa da Fórmula 4 Brasil Matheus Comparatto é o vice-líder com 38 pontos. O próximo compromisso da equipe OAKBERRY Bassani F4 acontece no dia 21 de abril, em Interlagos.

O que ele disse:

“A gente tinha um carro bem rápido na chuva, mas o volume de chuva era um pouco maior do que esperávamos, contamos com problemas dos adversários. Nosso controle de corrida era de não correr riscos, depois que abrimos 5s a gente só administrou e não tinha motivos para correr nenhum risco. Não podíamos não ter os 25 pontos da vitória para o campeonato hoje.

A corrida do Gino Trappa foi fantástica, ele ainda precisa trabalhar um pouco na concentração, mas ele quase conseguiu a dobradinha para equipe. Com um pouco mais de tempo, conseguiríamos chegar na dobradinha. Pódio duplo para a OAKBERRY Bassani F4 em uma categoria muito competitiva.

Aprendemos algumas lições aqui em Mogi e sabemos que vai ser bem acirrado entre nós e as outras equipes. Também estamos próximos da disputa pelo título de pilotos, Cho e Comparatto vão brigar o ano inteiro entre eles.”

Eduardo Bassani

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade