Stock Car: Arthur Leist fatura top-10 em corrida Sprint no Velocitta com a TOYOTA GAZOO Racing

0

Gaúcho completou disputa com a nona posição e lutar por um top-5 amanhã

A Stock Car teve na tarde deste sábado (23) a disputa da corrida Sprint da segunda etapa da temporada 2024, marcada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e viu Arthur Leist conquistar seu primeiro top-10 na categoria. O piloto da TOYOTA GAZOO Racing teve bom desempenho, andou no grupo dos cinco melhores e cruzou a linha de chegada com a nona posição ao final dos 30 minutos de prova.

“A gente tinha um ritmo bom hoje desde o começo da corrida, andando com pilotos bem rápidos. No começo, eu era quinto, e fiquei nesta posição até a gente fazer o nosso pit stop. A equipe percebeu um problema no limitador de velocidade e tive que fazer de forma manual e com isso perdi algumas posições e terminei em nono. Ao mesmo tempo, a gente conseguiu guardar muitos pushes. Também teremos pneus novos e por isso temos tudo para brigar na frente”, disse Leist.

O piloto, que horas antes havia avançado ao Q3 da classificação, admitiu ser mais agressivo no início da corrida, isso por conta da leve chuva que atingiu a região do circuito momentos antes da largada. Leist disse que a pista ficou um pouco molhada e que, após a disputa, considerou o nono lugar um resultado positivo.

“A gente saiu na volta de apresentação e vi que estava um pouco molhado. Tinham algumas partes que estavam úmidas, então a gente tentou no começo ser agressivo. Fui para quinto e acho que o resultado foi satisfatório. E com o nono lugar somamos pontos importantes. O campeonato é longo e estamos crescendo. Nosso objetivo é disputar o título”, completou Leist.

A TOYOTA GAZOO Racing ainda celebrou o pódio de Ricardo Zonta ao final dos 30 minutos de disputa. Aniversariante do dia, o paranaense terminou a prova com a segunda posição, próximo do vencedor.

A etapa do Velocitta terá a corrida principal do final de semana disputada neste domingo, a partir das 12h30, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Por: Rodrigo Franca – RF1 Jornalismo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade