Em jogo emocionante, Jabuca vence o Nacional na Caneleira e deixa a zona de rebaixamento da Série A4

0

Atacante Anderson Chub marcou o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo

O Jabaquara conquistou neste sábado um importante resultado pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4. Jogando no Estádio Espanha, o Leão da Caneleira venceu o Nacional por 3 a 2.

O atacante Anderson Chub foi o nome da partida com dois gols, um deles aos 52 minutos da etapa final. Tiaguinho completou o placar para os donos da casa, com Paolo e Talisca descontando para o clube da Capital.

Com o triunfo, o Leão da Caneleira passou a somar 11 pontos e subiu para o 13º lugar no estadual, deixando a zona de rebaixamento, agora ocupada pelo Independente de Limeira e pelo América de Rio Preto, com dez e oito pontos, respectivamente.

Na última rodada, que será realizada no próximo sábado, o Jabuca irá enfrentar o União Barbarense fora de casa e, caso vença, irá garantir a permanência na divisão sem depender dos resultados de seus rivais.

“Entramos em campo cientes da importância da vitória e lutamos o tempo todo. Ela poderia ter sido conquistada com menos sofrimento, mas o importante foi somar os três pontos. Agora é trabalhar forte durante a semana para a partida decisiva em Santa Bárbara d’Oeste”, declarou o técnico Adriano Piemonte.

O JOGO

Apesar do gramado pesado em razão da chuva, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes atuando ofensivamente.  O Leão criou duas boas oportunidades, por intermédio do atacante Matheus Ney e do volante Antônio. Já os visitantes levaram perigo com o camisa 9 Talisca.

Precisando da vitória, o Jabuca partiu com tudo para o ataque na etapa final e marcou dois gols em cobrança de pênalti. O primeiro aos 12 minutos por intermédio de Anderson Chub, que foi derrubado na área por Pedro Estevam. O zagueiro foi expulso no lance.

Aos 19, foi a vez de Tiaguinho converter cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, calçado faltosamente por Kevin Leonardo.

Mesmo com um jogador a menos, o Nacional foi em busca do empate e igualou o marcador com gols de Paolo, aos 48 minutos, e de Talisca, aos 50.

ATÉ O FIM

Na saída da bola, Rodrigo fez um lançamento para Anderson Chub. O camisa 9 entrou na área, fintou dois adversários e marcou o gol da vitória aos 52 minutos, para delírio da torcida rubro-amarela.

“Quando o Nacional empatou, parecia que estava tudo perdido, mas acreditamos até o último lance e tive a felicidade de marcar o gol que pode ser determinante para garantir a permanência do Jabaquara na Série A-4 “, vibrou o atacante do Leão.

Por: Walmir Lopes MTb: 21.221 – Tática Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade