Em corrida desafiadora, Enzo Elias conquista bons pontos e traz o carro inteiro no Velocitta

0

Piloto apoiado pelo Banco BRB segue na briga pelo top10 do campeonato

Enzo Elias somou pontos importantes para a sequência da temporada 2024 da Stock Car. Em uma corrida que o piloto descreveu como conturbada pelas disputas em que esteve envolvido, o piloto brasiliense apoiado pelo Banco BRB tem nos pontos e no carro inteiro os motivos para sorrir no Velocitta.

Depois de uma sexta-feira de muitos ajustes no Toyota Corolla #28 da Crown Racing, o sábado começou com um bom ritmo no treino classificatório, Elias avançou ao Q2 em quarto no segundo grupo que tomou o asfalto em Mogi Guaçu. Com a pista melhorando a cada volta, o piloto encerrou a classificação na 15ª posição, partindo a prova de hoje no mesmo posto da classificação, Elias foi obrigado a desviar de disputas intensas ao longo da bateria de 30 minutos que encerrou a programação de sábado.

O ritmo estava lá para Enzo Elias, mas um problema na roda traseira fez o piloto trazer o carro antes do programado para a parada obrigatória de box, o que custou tempo ao brasiliense.

Elias recebeu a bandeirada na 16ª posição e segue na briga pelo top10 do campeonato.

O piloto apoiado pelo Banco BRB retorna ao comando do Toyota Corolla #28 neste domingo para a corrida principal, de 50 minutos, com largada prevista para 12:30 e transmissão de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Foi uma corrida difícil, definitivamente conturbada. Estávamos em um pelotão que estava muito agressivo nas disputas. Mas, chegamos no objetivo da corrida que era pontuar e trazer o carro inteiro para casa. Perto da janela de paradas eu senti algo na roda traseira do carro e resolvi chamar o pit para fazermos tudo com calma. O ritmo era muito bom, agora vamos ver o que aconteceu com o carro para trabalhar e amanhã terminar com pontos ainda melhores para o campeonato.”
Enzo Elias

Cronograma – Stock Car Pro Series – Etapa 2: Velocitta

Domingo, 24 de março:12:33 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade