Um mês após atentado ao ônibus, Fortaleza reafirma posição no combate à violência no futebol e cobra punição a todos os atores do crime

0

Clube emitiu nota oficial reafirmando repúdio e indignação em relação ao ato

Nesta sexta-feira (22), completam-se 30 dias do atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, sofrido após partida contra o Sport na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. Nesta data, o clube, por meio de nota oficial, cobrou a punição de todos os envolvidos no crime que deixou seis atletas feridos e reafirmou posicionamento como uma “voz ativa e permanente em busca de uma melhoria no futebol brasileiro, no tocante ao problema da violência”.

Dentre os atletas feridos durante o episódio, o último a se recuperar dos danos físicos, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, voltou a atuar somente no último domingo (17), pelo Campeonato Cearense. Até o presente momento, quatro pessoas foram presas sob acusação de tentativa de homicídio pelo ataque ao ônibus, com pedras e bombas.

Confira a nota oficial na íntegra:

Hoje marca de forma simbólica 30 dias do atentado contra atletas, diretoria e comissão técnica do Fortaleza, após o jogo contra o Sport-PE pela Copa do Nordeste, em Recife.

O Fortaleza Esporte Clube segue acompanhando as investigações, na esperança de que todos os criminosos sejam identificados e devidamente punidos por seus atos.

Com indignação, repúdio e tristeza, seguimos como uma voz ativa e permanente em busca de uma melhoria no futebol brasileiro, no tocante ao problema da violência, dentro e fora dos estádios.

Fortaleza, 22 de março de 2024.

Por: Leonardo Novaes – PRESS FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade