Caminhão VW#17 conseguiu pontuar na primeira corrida, mas teve quebra no final da etapa, tirando o petropolitano da disputa da divisão principal da categoria. Próximo compromisso está marcado para 14 de abril em Goiânia(GO)
A nova temporada da Copa Truck abriu neste final de semana (16 e 17 de março) na pista do Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS) e Thiago Rizzo cumpriu com seu primeiro desafio do ano. O petropolitano abriu o ano de competições com muito trabalho junto a equipe R9 Competições para deixar o novo caminhão competitivo.
Sobre a estreia da competição em Campo Grande, o petropolitano é só elogios. “A prova foi muito bacana, muito competitiva. A pista tem um traçado muito legal e foi muito divertido correr aqui. O Autódromo nos recebeu muito bem. Teve grandes disputas. Valeu a pena e espero que ano que vem tenha novamente uma etapa aqui”, completa.
Na primeira corrida deste domingo (17), o piloto do VW#17 largou de 19º e conseguiu realizar avançar no grid, terminando em 14º. Ao longo da corrida final da etapa, Thiago melhorou seu desempenho, galgando posições e chegando a sustentar o 11º lugar até quase a última volta, quando uma quebra no motor tirou o petropolitano da prova, ficando com a 25ª posição.
“O ano promete uma temporada que terá grande duelos. No final, um problema mecânico no caminhão atrapalhou nossa estratégia. O importante é que garanti a pontuação da primeira prova, numa corrida de recuperação. Na segunda, eu tive a infelicidade do motor quebrar praticamente na linha de chegada. Não consegui completar”, relata Thiago Rizzo.
O resultado, no entanto, não tirou o ânimo do piloto do VW#17. “Agora é trabalhar para a Goiânia, preparar um caminhão melhor, mais resistente. Nós podemos colocar essa quebra de motor por conta do calor também. Mas agora é trabalhar para a próxima, não tenho o que reclamar”, pondera Rizzo.
O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa está marcada para entre os dias 12 e 14 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e Goiânia(GO).
Thiago Rizzo conta com patrocínio do Grupo Biriba, Feirão das Malhas, Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.
Sobre Thiago Rizzo
O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).
Confira os resultados da primeira etapa da Copa Truck 2024:
Confira o calendário da Copa Truck 2024:
Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)
Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)
Etapa 4 – 16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)*
Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)
Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS)
Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)
Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)
Mais informações do piloto:
Instagram: @thiago.rizzo17
Por: SiG Comunicação