Vannucci Racing abre 2024 com segunda fila e evolução em novo projeto

0

Em Campo Grande, na Elite, Rodrigo Taborda parte em P4 e Glauco Barros em P10; pela Pro, Leandro Totti segue no trabalho de desenvolvimento do novo caminhão Iveco e sai em P13.

A segunda temporada da Vannucci Racing na Copa Truck começou com o pé direito na Super Truck Elite. O time do Grupo Vannucci colocou seus dois Volvo entre os dez primeiros no grid de largada, enquanto o projeto Iveco na Super Truck Pro deu mais um passo adiante no segundo dia em que esteve na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, localizado na capital do Mato Grosso do Sul.

O destaque, novamente, foi Rodrigo Taborda. O catarinense mostrou ter feito a lição de casa na intertemporada e chegou afiado na Cidade Morena, andando sempre entre os cinco primeiros e se classificando em quarto na Elite para a corrida que abre a etapa de amanhã às 12h30 de Brasília, com transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, do streaming oficial da categoria e dos portais CATVE.com e Highspeed.

“A classificação foi muito satisfatória! O caminhão está respondendo muito bem na pista e nas retas tenho boa vantagem. Vejo que entre nós, pilotos da Elite, a diferença de resultado está pouca e tenho grande chance de pegar um podio pelo menos amanhã na corrida”, analisa Taborda.

Glauco Barros também fez bonito para quem não pilotava um bruto há mais de um ano e nunca havia competido de Volvo antes. Ele larga em décimo, mostrando a boa sinergia entre todos os integrantes do time neste fim de semana, que evoluíram juntos. “Após 1 anos sem competir e mudando para um veículo Volvo, com a equipe Vannucci Racing, tenho um período de adaptação para conseguir entregar tudo que almejo. O caminhão é muito bom e a pista tem 2 retas que podem me ajudar amanhã. Estou muito otimista e feliz por abrir a temporada 2024.”

Já o projeto Iveco sob o comando de Leandro Totti na Super Truck Pro deu um belo passo em seu segundo dia efetivo de operação. Com os pés bem fincados no chão, Totti largará em P13 e espera poder entregar pontos para a marca italiana em sua primeira corrida juntos. “O dia de hoje foi muito produtivo. Nos treinos tive bons tempos e vejo que com a Iveco será um ano incrível. Ainda temos ajustes, principalmente de emissões, mas tenho recebido todo apoio, suporte e ajuda da equipe. Agradeço, também, ao time do Grupo Vannucci, que é um dos principais distribuidores de peças do país, que pelo segundo ano vem acreditando no meu trabalho. Amanhã é a minha estreia na Iveco e quero começar a temporada com uma boa pontuação.”

Lembrando que o fuso de Campo Grande é de uma hora a menos em relação ao resto do Brasil e a largada no horário local será às 11h30.

SOBRE O GRUPO VANNUCCI

A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações. 

O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).

O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.

Por: Imprensa Vannucci Racing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade