Clube Azul e Preto bateu Fluminense por 17×6 neste sábado (16)
O que era para ser um jogo de estreia tipicamente nervoso e com poucas oportunidades, se transformou em uma partida sólida e muito consistente na vitória do Pinheiros contra o Fluminense, por 17×6, pela Liga Nacional de Polo Aquático, neste sábado, dia 16, na Piscina Olímpica do Clube Paulista.
No primeiro e segundo período a equipe Pinheirense dominou as ações, não dando oportunidades de chutes ao time carioca e ainda contou com Marcelo Franco numa tarde inspirada. Autor de quatro gols na partida, o jogador fez dois deles no primeiro período, vencido pelo Pinheiros por 3×0. A segunda parte foi ainda melhor para o Pinheiros, que fez mais quatro gols, enquanto o Fluminense marcou apenas três. As equipes foram para o intervalo com 7×3 no placar, à favor da equipe paulista.
Após o intervalo, o Pinheiros continuou tomando as ações de jogo, acertando os chutes e bloqueando as investidas da equipe carioca e ampliou o placar, 10×5. Com o jogo consistente, o último período foi ainda mais sólido, o que resultou em mais sete gols para o Pinheiros e apenas um para o Fluminense. Final de jogo, Pinheiros 17×6 Fluminense.
Para o técnico Roberto Chiappini, a vitória convincente surpreendeu até mesmo o treinador. “Fizemos uma estreia acima das expectativas. Estamos trabalhando bem essa temporada, tentando mudar algumas questões de jogo e também mentais da equipe em relação a última temporada. Nos preparamos muito bem durante essa semana, e deu tudo certo”, analisou o técnico.
Os gols do Pinheiros foram marcados por Marcelo Franco (4); Esteban Corsi (3); Pedro Grioles, Enzo Boccia, Iosse Alonso e Filip Josipovic (2); Thomas Galimberti e Ramiro Garcia (1).
O Pinheiros volta às piscinas neste domingo, dia 16, contra o Paineiras do Morumbi às 12h30.
Por: Esporte Clube Pinheiros