Batalha pela liderança na Pro foi emocionante, envolveu vários carros e durou até a bandeirada neste domingo de Copa Hyundai HB20. Destaque também para a jornada 100% de Uli Dias no fim de semana na categoria Super
Uma corrida de desfecho incrível encerrou a rodada de abertura da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20. Na tarde deste domingo (17), o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), foi palco de uma prova memorável e definida na linha de chegada. A batalha pela vitória na categoria Pro envolveu vários carros e foi marcada por uma aula de pilotagem defensiva de Marcus Índio, que triunfou quase na linha de chegada, com 0s635 de vantagem para Bruno Testa. Vasco Pedro levou a melhor na classe Elite após grande embate com Leo Martins, enquanto Uli Dias sacramentou uma jornada 100% na Super no topo do pódio das duas provas deste fim de semana.
Com a inversão dos sete primeiros colocados de cada categoria, Marcus Índio largou na frente na Pro, enquanto Adilson Jr. puxou a fila na Super e Gustavo Smozinki partiu da ponta na Elite.
Mas somente Índio segurou a liderança da corrida. O piloto do carro #21 lutou muito para manter a primeira posição, com pelo menos cinco concorrentes impondo pressão durante todas as 13 voltas. A última tentativa aconteceu no último giro, quase na bandeirada, quando Bruno Testa e Enzo Gianfratti buscaram o bote final. Entretanto, Índio confirmou a vitória, com Testa em segundo e Gianfratti em terceiro pela diferença mínima: um milésimo atrás.
“Essa vitória vai para Papai do Céu, para Nossa Senhora Aparecida, que me acompanha, e para meu filho. A estratégia deu certo, e estou emocionado porque foi bem difícil. Deu um problema no escapamento, que esquentou um pouco meu pé. Foi muito quente hoje, mas conseguimos. Estou feliz demais”, vibrou Índio.
A disputa pela vitória na classe Elite também foi marcante. Adílson Jr. largou na frente, mas abandonou pouco depois. Vasco Pedro tomou a ponta, mas travou duelo com Leo Martins nas voltas finais. Contudo, o competidor do carro #93 terminou com o primeiro lugar.
Já na classe Super, Uli Dias consolidou o fim de semana com duas vitórias nas duas corridas da etapa. O piloto cresceu no pelotão depois de superar Wagner Pontes, Silvio Gatão (vencedor na Super Master) e Gustavo Smozinski para gabaritar na Cidade Morena. “Não sei se choro, se eu grito ou se eu pulo. Estou muito feliz. É um sonho estar aqui. Só quero agradecer a todos que torceram por mim”, comemorou Uli, emocionado.
Os canais SporTV transmitem as corridas da etapa deste fim de semana, em Campo Grande, nesta segunda-feira, a partir de 20h.
A segunda etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 13 e 14 de abril no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
Copa Hyundai HB20
Etapa 1, Campo Grande
Corrida 1 (sábado), resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º – Alberto Cattucci
2º – Augusto Freitas
3º – Enzo Gianfratti
4º – Felipe Gama
5º – Ale Xavier
Elite
1º – Pedro Garcia
2º – Leo Martins
3º – Thaline Chicoski
4º – Thiago Lopes
5º – Gabriel Moura
Super
1º – Uli Dias
2º – Bruno Massa
3º – Wagner Pontes
4º – Leandro Parizotto
5º – Silvio Gatão
Corrida 2 (domingo), resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º – Marcus Índio
2º – Bruno Testa
3º – Enzo Gianfratti
4º – Felipe Gama
5º – Ale Xavier
Elite
1º – Vasco Pedro
2º – Leo Martins
3º – Thaline Chicoski
Super
1º – Uli Dias
2º – Gustavo Smozinski
3º – Silvio Gatão
4º – Wagner Pontes
5º – Marcelo Zebra
Por: Imprensa Copa Hyundai HB20