Time de Indaiatuba mostra reação e termina a temporada com sete jogos de invencibilidade
Com 18 pontos, sendo 13 deles conquistados nas últimas sete rodadas – com três vitórias consecutivas e quatro empates -, o Primavera SAF encerra o Paulistão A2 de 2024 na 11ª colocação – três atrás do oitavo colado. Neste sábado, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, o time de Indaiatuba saiu atrás mais foi buscar o empate contra a Ferroviária por 1 a 1, pela 15ª e última rodada da fase de classificação. Apesar do resultado e de quatro desfalques, o Fantasma fez um bom jogo fora de casa, teve três bolas na trave, obrigou o goleiro Saulo a praticar duas defesas milagrosa no final e mostrou poder de reação na reta final da competição.
O técnico Rafael Marques foi obrigado a promover quatro alterações para a partida: os laterais direito Elias (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Tiaguinho (lesionado), Pablo (expulso no último final de semana) e Renatinho (também suspenso pelo 3º amarelo).
O Fantasma foi para Araraquara com chances reais de classificação. A um ponto do G8, o time precisava vencer e o torcer por uma combinação de resultados. Mesmo com os desfalques, mas com apoio de sua torcida, o Primavera SAF iniciou a partida em busca do gol. Em dez minutos, já tinha criados duas chances, com Josiel, em menos de dois minutos, e aos 7, com Welliton. Em cobrança de falta pela direita, ele dominou, cortou para a direita e chutou no travessão. Quatro minutos depois, Gledson fez grande defesa na cabeçada à queima roupa de Batista.
A Ferroviária abriu o placar aos 33’, após parada técnica. Em lançamento pela direita, Batista subiu mais que a zaga e cabeceou sem chance de defesa para Gledson. A trave voltou novamente a salvar o time da casa aos 40’, em cabeçada do artilheiro Josiel.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da virada, o Fantasma partiu para o ataque e o jogo ficou mais aberto. O experiente goleiro Gledson salvou o segundo gol da Ferroviária aos 7’, após um contra-ataque rápido, com o atacante saindo sozinho na cara do gol. Aos 16’ o Primavera deu a resposta, com chute forte de Welliton, defendida pelo goleiro Saulo.
A trave salvou a Ferroviária mais uma vez aos 24’. Em jogada rápida, Josiel tocou para Welliton na direita, que dominou, invadiu a área e bateu cruzado, com a bola batendo.
Aos 39’ Patrick Fabiano fez, mas o gol foi anulado, por estar pouco a frente. Um minuto depois, o atacante recebeu cruzamento, subiu mais que a zaga e cabeceou para defesa do goleiro. No rebote, ele deixou tudo igual. Foi o quarto gol dele na competição, igualando-se a Josiel.
Depois do empate, o Fantasma pressionou e teve a chance de virar o placar aos 41’. A bola sobrou para Luiz Fabiano, que chutou por cima. Em cobrança de falta pela esquerda, Luiz Fabiano obrigou o goleiro da Ferroviária a fazer outra defesa aos 46’. No último lance do jogo, Saulo salvou o time da casa de levar a virada em cabeçada de Patrick Fabiano.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista Série A2 – 15ª Rodada
Ferroviária 1 x 1 Primavera SAF
Data: 16 de março
Horário: 15h10
Local: Fonte Luminosa – Araraquara
Primavera
Gledson; Jonathan Bocão (Kevin), Renato Vischi, Reginaldo e Henrique; Bonassa, João Torres (Patrick Fabiano), Vinícius Kiss (Dener) e Luiz Fernando; Josiel e Welliton.
Técnico: Rafael Marques
Árbitro: THIAGO LOURENÇO DE MATTOS
Árbitro Assistente 1 – VLADIMIR NUNES DA SILVA
Árbitro Assistente 2 – TATIANE SACILOTTI DOS SANTOS CAMARGO
Quarto Árbitor: JOSÉ GUILHERME ALMEIDA E SOUZA
Por: Marcelo Oliveira – Comunicação Estratégica Campinas