Armador do Minas vence competição em seu primeiro ano no basquete brasileiro
Na abertura da noite de competições individuais do Jogo das Estrelas 2024, o armador Franco Baralle, do Minas, venceu o Torneio de Habilidades Penalty. Logo em sua primeira aparição na disputa, o argentino superou Felipe Motta, do Flamengo, para levantar o troféu, nesta sexta-feira (15/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Para conquistar o título, Baralle derrotou Paulo Lourenço, BRB/Brasília, nas quartas de final. Na semi, foi a vez de superar o compatriota Facundo Corvalán, da UNIFACISA. Na decisão, o jogador do Minas levou a melhor sobre Felipe Motta, do Flamengo, para se sagrar campeão.
Após a conquista, Baralle falou qual foi a chave para conquistar o título.
“O segredo foi matar a última bola. Muitos vêm desesperados para acabar e não se concentram na última bola”, explicou o argentino, que não escondeu a satisfação de vencer a competição logo em seu primeiro ano no basquete brasileiro.
“Foi muito legal, é uma experiência única para mim. Na Argentina tem esse tipo de evento, mas aqui é muito especial. Os caras elogiam muito esse evento, aproveitam, disfrutam. E eu vim aqui com essa expectativa, relaxar, aproveitar”, afirmou o campeão.
No Torneio de Habilidades Penalty, os atletas participantes, cada um vestindo a camisa do seu clube, precisaram demonstrar destreza, velocidade e talento para completar um circuito de obstáculos personalizados com a marca.
Os seguintes jogadores também participaram do Torneio de Habilidades Penalty: Cassiano (Fortaleza BC), Cauê Verzola (R10 Score Vasco), Jamaal (Botafogo) e Brite (Bauru Basket),
Confira abaixo os cruzamentos e resultados do Torneio de Habilidades Penalty (campeões em negrito):
Quartas de final:
Cauê Verzola x Felipe Motta
Cassiano x Jamaal
Brite x Corvalán
Paulo Lourenço x Baralle
Semifinal:
Felipe Motta x Cassiano
Corvalán x Baralle
Final
Felipe Motta x Baralle
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete