Márcio, Larry Taylor, Elinho e André Góes participaram do Café das Estrelas, oferecido pela Melitta
Os capitães chegaram! Nesta quinta-feira (14/03), o Ginásio do Ibirapuera recebeu o Café com as Estrelas, um evento especial oferecido pela Melitta com a presença dos líderes das quatro equipes que disputarão o Jogo das Estrelas 2024: André Góes (Time Brasil), Elinho (Time Brasil), Larry Taylor (Time Mundo) e Márcio (Time Jovens Estrelas). O evento acontece no sábado (16/03), às 17h, e há ingressos à venda a partir de R$ 25.
Os quatro astros atenderam a imprensa no palco da partida entre os principais jogadores do basquete nacional. E o que ficou evidente de acordo com a palavra dos capitães é que todos os times entrarão em quadra para ganhar o título do Jogo das Estrelas. O duelo acontece no seguinte formato: através de sorteio, ficaram definidos os duelos Time André Góes x Time Elinho e Time Larry Taylor x Time Márcio; os vencedores se enfrentam na decisão, que acontece logo após a apresentação musical do grupo Exaltasamba.
O maestro
Armador do Corinthians e líder em assistências do NBB CAIXA com 8,3 por partida, Elinho tem uma motivação a mais para buscar o título. Nascido em São Bernardo do Campo e com passagens por três times da capital (Paulistano, São Paulo e Corinthians), o maestro contará com uma torcida particular, assim como aconteceu da última vez que disputou o Jogo das Estrelas no Ibirapuera.
“Em 2018, eu tive a oportunidade de estar no Time Brasil e foi um dos meus momentos mais especiais da minha carreira porque veio a minha família inteira. A gente dá um jeito de conseguir ingresso para vir todo mundo. Em 2018 tinha, sei lá, 25 pessoas todas juntas naquele cantinho, eu lembro certinho. Esse ano vai vir todo mundo: minha mãe, minhas irmãs, minha noiva, a família dela, todo mundo que é muito próximo meu. Isso é sensacional”, afirmou.
De acordo com Elinho, até mesmo os adversários estão cientes de que seu time entrará em quadra para conquistar o título.
“Todo mundo sabe o quanto eu gosto de ganhar, eu sou bem chato nisso. O Márcio e o André até me zoam bastante. é um negócio que na hora a gente com certeza vai dar uma pilha pra ganhar. A gente não tá aqui só de brincadeira. Minha família toda estará aqui, eu quero ganhar”, concluiu.
O gatilho
Logo de cara, o Time Elinho enfrentará a outra equipe de veteranos brasileiros, o Time André Góes. O ala da UNIFACISA, que participou de 15 temporadas do NBB CAIXA, fez seu nome no basquete nacional principalmente com seus arremessos decisivos. No momento do tiro para garantir a vitória, o jogador de 36 anos é gelado. Na hora de atender a imprensa como capitão do Jogo das Estrelas, nem tanto.
“Eu acho que na coletiva, nesses momentos, o nervosismo é maior ainda (do que na hora de um arremesso decisivo). A gente treina muito arremessos. Essas coletivas, essa festa que a Liga proporciona, são coisas muito grandes e eu confesso que não estou muito acostumado. Então acho que fora das quadras o nervosismo é maior”, disse.
Sobre o duelo em quadra, André Góes contou um pouco de sua estratégia de montagem da equipe e demonstrou confiança no título.
“Estou bem confiante. Sei que todos os times ficaram muito fortes. Eu consegui montar um time bem homogêneo, com peças muito interessantes para realmente conseguir ter corridas rápidas. É um jogo mais curto, completamente diferente do normal. Estou bem confiante no meu time fazer duas grandes partidas e quem sabe sair daqui com o título”, opinou.
O gringo mais brasileiro
Larry Taylor participou de todas as 16 temporadas do NBB CAIXA, 13 delas com a camisa do Bauru Basket, seu time atual. Lenda do basquete nacional, o jogador de 43 anos admitiu a surpresa de ter sido nomeado capitão do Jogo das Estrelas, principalmente pelo Time Mundo. O armador nasceu nos Estados Unidos, mas é naturalizado brasileiro e inclusive defendeu a Seleção.
“Quando me ligaram eu nem esperava que seria capitão, principalmente do Time Mundo. Eu fiquei muito feliz, topei na hora. O Jogo das Estrelas é muito bom para a Liga e para os jogadores. Por eu ser um cara mais velho acho que é certo que eu seja o capitão, os caras do Time Mundo vão ser quase meus filhos, eu que vou mostrar para eles as coisas”, afirmou.
Larry vê como positiva essa questão da “flexibilidade” de sua nacionalidade.
“Eu tenho essa flexibilidade, essa liberdade de jogar no Time Mundo ou no Time Brasil. É igual quando chego no aeroporto. Tem a fila dos brasileiros e a dos estrangeiro. Em qual fila eu entro? Na que está mais curta. Eu sou esperto, né?”, brincou.
A única lamentação de Taylor é não poder estar no mesmo lado da torcida no Jogo das Estrelas.
“Tenho certeza que o pessoal vai torcer mais pelo Brasil, a gente sabe que vai ser contra o nosso time. Infelizmente, dessa vez eu não posso torcer para o Brasil porque estou em outro time e quero ganhar”, completou.
O jovem veterano
Márcio tem apenas 22 anos, mas já é um nome estabelecido do basquete nacional. O pivô do Sesi Franca só ficou fora de um jogo nas últimas duas temporadas do NBB CAIXA. O jovem teve papel importante na temporada perfeita da equipe, que conquistou NBB CAIXA, Super 8, BCLA e Intercontinental FIBA.
É a terceira participação de Márcio no Jogo das Estrelas. E, segundo o jogador, a sensação de ser capitão é diferente.
“É muito da hora, todo mundo te olha como capitão, não só como estrela. É como se você fosse o dono do time. É muito legal, é um sentimento diferente”, revelou.
Márcio lidera o Time Jovens Estrelas e, de acordo com o capitão, o elenco está com a mentalidade de chocar os veteranos.
“A molecada quer ganhar, quer passar o carro. Foi o que a gente falou no café da manhã de hoje. Vamos correr, vamos chutar as bolas, bater nos caras um pouquinho se precisar, todo mundo na volúpia para ganhar o jogo”, concluiu.
O Jogo das Estrelas 2024 será neste sábado (16/03) no Ginásio do Ibirapuera. Os portões abrem às 15h30 e a bola sobe a partir das 17h. Estão à venda os ingressos para a partida e para os Torneios de Habilidades Penalty, 3 Pontos Sportsbet.io e Enterradas, que acontecem no dia anterior (15/03).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete