Empresa também selecionou fãs de basquete para participar do Desafio de Habilidades
Na véspera do fim de semana em que acontecerá o Jogo das Estrelas, a Penalty e o Novo Basquete Brasil (NBB) realizaram uma ação social no Centro Educacional Unificado (CEU) do Jardim Paulistano, localizado na zona oeste de São Paulo. Nesta quinta-feira (14), a empresa e a entidade esportiva promoveram uma clínica de basquete no local e proporcionaram aos integrantes do projeto uma interação prática com atletas de renome que estarão em quadra no próximo sábado. Cerca de 200 crianças participaram da atividade.
A lista de profissionais que participaram da iniciativa conta com Didi e Felipe Motta, do Flamengo; Alex, Anderson e Brite, do Bauru Basket; e Augusto, Douglas dos Santos e Renato Carbonari, do São José. A marca de artigos esportivos ainda distribuiu vários brindes no local, como camisetas, chaveiros e bonés.
Detentora dos naming rights do Desafio de Habilidades, competição que premia aquele que completar, no menor tempo possível, o circuito de drible, passe, bandeja e arremesso de três pontos, a Penalty também esteve presente em Diadema (SP). Na cidade paulista, a companhia organizou um desafio similar ao que ocorrerá durante o Jogo das Estrelas. Na sexta-feira, os vencedores (Jordan Xavier, de 14 anos, e José Thiago, de 19) terão a chance de vivenciar a mesma experiência dos atletas profissionais na quadra do Ginásio do Ibirapuera.
“Queremos ir além da questão dos uniformes, da bola oficial e da visibilidade nas placas de publicidade. O basquete é um esporte que tem muitos admiradores no país e por meio dele podemos construir uma conexão mais próxima junto ao público. A realização dessas ações, em parceria com o NBB, é justamente para promover a modalidade e criar uma experiência positiva para os fãs”, declara Damiano Sanna, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Durante todo o evento, a Penalty distribuirá gratuitamente mini bolas de basquete ao público. A empresa e o NBB também presentearam Felipe de Moraes Silva, que faz parte do Instituto Passos Mágicos, da cidade de Embu-Guaçu (SP), com um ingresso para o Jogo das Estrelas, com direito a um acompanhante.
O garoto venceu o concurso “A Bola do Jogo” de 2023, iniciativa que contou com mais de 200 sugestões de desenhos e teve cerca de 60 mil votos.
Por: Maikyson Coelho – Press FC Assessoria e Consultoria