Exaltasamba é confirmado como atração do show do intervalo do Jogo das Estrelas 2024; ingressos estão à venda a partir de R$ 25
Neste sábado (16/03), a partir das 17h, o Ginásio do Ibirapuera receberá um pagode estrelado! O Exaltasamba está confirmado como a atração do show do intervalo do Jogo das Estrelas 2024, a maior festa de entretenimento esportivo do Brasil. No dia anterior (15/03), o rapper Thaíde homenageia os 50 anos do Hip Hop com uma apresentação durante os Torneios de Habilidades Penalty, de 3 Pontos Sportsbet.io e de Enterradas. Os ingressos para os dois dias de eventos estão disponíveis aqui.
Um dos grupos mais longevos da música brasileira, o Exaltasamba começou sua trajetória de sucesso início no começo dos anos 80. O grupo se modificou com algumas formações diferentes ao longo do tempo, mas que se mantém como uma das bandas de Pagode mais bem-sucedidas do país. Os astros do pagode serão as estrelas do Show do Intervalo e se apresentarão por volta das 18h20 deste sábado, antes da grande final do Jogo das Estrelas. Vale lembrar que neste dia os portões do Ibirapuera abrem às 15h30.
O Samba está para o carioca assim como o Pagode está para o paulista. Claro que a complexidade musical dos gêneros irmãos vai muito além de estereótipos geográficos em um país como o Brasil. Mas o Pagode Romântico também era conhecido como Pagode Paulista porque muitas das bandas da época surgiam da capital paulista ou dos arredores da megalópole. Nomes como Raça Negra, Katinguelê, Soweto, Negritude Júnior, Os Travessos e Pixote também são ícones do gênero.
O Exaltasamba venceu o Grammy Latino de melhor Álbum de Samba/Pagode com o Álbum “25 anos”. Antes disso, enfileirou um sucesso após o outro. Em 1992, “Quero Sentir de Novo” foi a principal música que tocava nas rádios, seguida de “24 Horas de Amor”, “Telegrama”, “Luz do Desejo”, “Louca Paixão”, “Desliga e Vem”, “Cartão Postal”, “Estrela” e uma infinidade de outros hits.
Aliás, falando em estrelas, não há combinação melhor de juntar o grupo que já teve Péricles, Chrigor e Thiaguinho, com as estrelas do principal basquete nacional no mesmo palco. A certeza é que vai dar bom essa mistura no ginásio do Ibirapuera. Aliás, vale lembrar que Péricles e Thiaguinho já estiveram juntos no palco do Jogo das Estrelas em 2018, no mesmo Ibirapuera.
Tradição musical no JDE
A tradição de grandes apresentações musicais no Jogo das Estrelas não vem de agora. Desde 2017, nomes importantes no cenário musical brasileiro já cantaram nas quadras de basquete. Gente como Jota Quest, Bateria da Unidos da Tijuca, Wilson Sideral, Atitude 67. Agora Exaltasamba e Thaíde terão mais essa honra.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete