A prova dois da primeira etapa da Porsche Carrera Cup Brasil foi marcada por grandes batalhas por posições e emoção devido à pista molhada de Goiânia. Após um início de prova repleto de disputas intensas com Miguel Paludo, Christian Hahn finalizou a segunda corrida do final de semana na oitava posição. No decorrer da corrida, Christian Hahn, que largou do P5, chegou a marcar a volta mais rápida, com o tempo de 1:24:782.
“O final de semana de reestreia do Chris foi excepcional. Ele vem em uma performance muito boa, disputando com os caras que fizeram o ano passado inteiro que ele acabou não fazendo. Então, saímos com o saldo positivo, ele foi sempre combativo e citado nas transmissões por vários lances. O destaque do domingo ficou com a devolução da ultrapassagem do Miguel na curva 1. Isso foi sensacional, mas na disputa ele acabou escapando um pouco na curva 5 porque ainda haviam trechos molhados na pista” destacou Maurício Fontenete, chefe de engenharia da equipe.
“Temos mais cinco etapas, mas infelizmente já se foi um dos dois descartes que podemos utilizar. Ficamos com um sufoco no campeonato porque qualquer quebra ou acidente que outro piloto ocasione, como o caso de hoje, já deixa a gente na guilhotina, em termos de campeonato. Infelizmente, hoje eu estava na disputa com os líderes, mas por conta da pista estar molhada, fui defender posição e acabei saindo da pista. Perdi a posição para um outro competidor que estava atrás de mim e que teve uma atitude antidesportiva comigo. Acabou ocasionando um toque quando foi fazer a ultrapassagem e, no toque, nós dois saímos. Quando voltamos para a pista ele ainda bateu duas vezes no meu carro. O carro está destruído, o volante ficou muito torto. Muito triste isso acontecer logo na primeira etapa. Nós estávamos muito bem para buscar o top 3 nessa corrida”, disse Christian Hahn.
A segunda etapa da Porsche Carrera Cup está marcada para acontecer nos dias 06 e 07 de abril, no autódromo de Velocittá em Mogi Guaçu – SP.
Por: Império Agecom