MXF, do Paraná, estreia como nova patrocinadora do campeonato que cresce em popularidade e tem fãs no mundo todo
Entre os dias 8 e 10 de março de 2024, a cidade de Morungaba, na região metropolitana de Campinas/SP, recebe pilotos de todo o país para a estreia do Brasileiro de Hard Enduro. São esperados alguns expoentes internacionais, cuja identidade segue sob sigilo da organização, suspense que turbina ainda mais a emoção já exagerada – e natural – da modalidade.
O campeonato, agora chamado de BRHE, promete não apenas surpreender pelo que a modalidade carrega intuitivamente, mas também, por neste ano, vir em um formato inédito, cheio de novidades. Cada cidade que recebe uma das etapas, uma megaestrutura será organizada: na véspera da prova, o “prólogo” contará com um grande show, provas classificatórias, fogos de artifício e muito glamour, marcando a abertura do evento. No dia seguinte, os pilotos, com “sangue nos olhos” e posições definidas no dia anterior, estarão prontos para encarar os desafios mais imprevisíveis. “O prólogo será dentro da cidade, com uma pista de acesso ao público, box para as motos, obstáculos, transmissão ao vivo e uma abertura incrível. É tudo novo!”, antecipa o empresário e piloto Rodolfo Balasso.
Entre os destaques do campeonato, está a categoria exclusiva Air Cooled, que incentiva pilotos que utilizam motos refrigeradas a ar, como o grande lançamento em 2023 da MXF, montadora off-road do Paraná, a novíssima MXF270F, dividindo-se em duas classes, Bronze e Iron. Em uma atitude inédita e como reconhecimento, a MXF, empresa que neste ano acelera para o universo hard, premia os campeões destas categorias com uma moto MXF 270F, personalizada e equipada com os melhores acessórios do mercado e de seus parceiros comerciais para a prática da modalidade.
Calendário de provas
“Decidimos apostar nessa modalidade tão bonita, difícil e emocionante do off-road, pois são provas duras, desafiadoras, realizadas com motos de alta qualidade, o que é muito apreciado pelos entusiastas que usam nossos produtos”, explica Luiz Henrique Fontes, Diretor Técnico e engenheiro mecânico da MXF. “A empresa apoia esse esporte e acredita muito na modalidade. O mercado está em ascensão, com novas parcerias e contratações para a temporada de 2024 e a MXF não poderia ficar de fora”. Luiz adianta que a MXF planeja lançar uma nova moto em sintonia com o hard enduro, visando estimular a inclusão de mais participantes nesse universo.
O campeonato
Talentos nacionais, como o piloto Patrik Capila, que já participou dos enduros de velocidade pela MXF e leva o apoio da Motobatt e é campeão de Enduro FIM e agora se aventura no universo hard, prometem figurar nas duras pistas do evento. Patrik também foi campeão brasileiro pela MXF em 2021 e 2022 nas suas categorias.
Outro destaque da nova roupagem da edição 2024 é o Clube de Vantagens Hard Enduro para os competidores filiados à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A adesão da MXF à novidade ocorre por meio de um grande incentivo, oferecendo cupons com 50% de desconto para compras de peças e acessórios originais MXF feitas antecipadamente ou após as provas.
Para participar do hard enduro, não é necessário ser um piloto profissional. O vencedor é aquele que cruza a linha de chegada após superar a si mesmo e os desafios do percurso. Então, vai encarar?
MAIS INFORMAÇÕES
A MXF tem sido uma revolução no cenário off-road brasileiro, oferecendo uma variedade de motos, desde modelos de entrada até opções de baixa cilindrada, incluindo duas versões de 2T e versões 4T. A presença da marca se estende por revendas em todo o país. Para mais detalhes e fotos dos produtos, você pode acessar o site: https://mxfmotors.com.br/
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
1ª etapa – De 08 a 10 de março em Morungaba (São Paulo)
2ª etapa – De 12 a 14 de abril em Barão de Cocais (Minas Gerais)
3ª etapa – De 16 a 18 de maio em Osório (Rio Grande do Sul)
4ª etapa – De 05 a 07 de julho em Poços de Caldas (Minas Gerais)
5ª etapa – De 09 a 11 de agosto em Socorro (São Paulo)
6ª etapa – De 20 a 22 de Setembro em Cuiabá (Mato Grosso)
Por: Nicole Thuler – Engenharia de Comunicação