Classificado para o mata-mata do Campeonato Catarinense com a segunda melhor campanha, o Avaí vem melhorando principalmente seu sistema defensivo nos últimos compromissos. Embalou duas vitórias seguidas e, principalmente, conseguiu passar esses dois duelos sem sofrer gols – o que ainda não havia acontecido na competição.
Quem esteve em campo os 90 minutos na vitória que fechou a primeira fase avaiana foi o lateral-direito Thales Oleques. Mas do outro lado do campo. Escalado na lateral-esquerda, ele se portou bem, recebeu elogios e ajudou o Leão a vencer o Concórdia por 1×0, fora de casa, carimbando a classificação avaiana. “Feliz por voltar a jogar uma partida inteira, poder defender o Avaí em campo os 90 minutos é especial demais. Acho que nosso momento é de evolução, de buscar aumentar essa nossa força defensiva. Fizemos uma primeira fase boa e agora é foco total no mata-mata”, afirmou o lateral, com mais de 50 partidas pelo clube azurra desde que desembarcou na Ressacada.
O Avaí agora vai medir forças com o JEC, em dois jogos, pelas quartas de final do Catarinense. A ida é neste fim de semana, em Joinville. Thales Oleques quer dedicação total na semana e atenção máxima na partida. “Estamos fazendo mais uma semana muito boa de trabalhos, é um grupo que se dedica muito e isso é importante. Temos agora um mata-mata difícil, contra outra equipe de tradição também no estado. É ter máxima atenção do começo ao fim para sairmos de lá com um bom resultado para o jogo de volta na nossa casa”, finalizou o versátil jogador.
O duelo entre Joinville e Avaí está confirmado para sábado, às 16h30, na Arena Joinville.
Por: AV Assessoria