Yaras vencem a Irlanda e alcançam melhor resultado da temporada no Circuito Mundial de Rugby Sevens

0

Sétimo lugar em Los Angeles (EUA) é o também o segundo melhor da seleção brasileira na história da competição

Um final de semana para entrar na história da seleção brasileira feminina de rugby sevens. Assim pode ser definida a campanha das Yaras na etapa de Los Angeles do Circuito Mundial. Após estrear na competição com vitória sobre Fiji, atuais medalhistas de bronze olímpicas, e garantir vaga nas quartas de final, o Brasil derrotou a Irlanda por 28 a 14 e terminou o evento em sétimo lugar.

O resultado só não é melhor que a sexta colocação obtida em Dubai 2021. Porém, à época, somente dez equipes disputaram o torneio, enquanto esta edição contou com 12 seleções.

“Estamos trabalhando muito forte este ano e mostramos uma grande evolução de uma etapa para outra. Esperamos seguir crescendo para a sequência da temporada”, disse Thalia Costa, artilheira das Yaras no Circuito Mundial.

Na semana anterior, em Vancouver (Canadá), a seleção feminina já havia alcançado um resultado expressivo: oitavo lugar, com direito a vitória sobre as irlandesas após uma sequência de 17 derrotas consecutivas para as rivais. Dessa vez, em Los Angeles, além de nova vitória sobre a Irlanda, superaram Fiji (12 a 5) pela primeira vez desde 2015.

Neste domingo, as Yaras iniciaram a jornada com derrota para a Austrália nas quartas de final: 26 a 5, com o try brasileiro sendo anotado por Raquel Kochhann. Poucas horas depois, a seleção voltou a campo para a disputa de sétimo lugar contra a Irlanda, campeã da terceira etapa da temporada, em Perth (Austrália). Em um primeiro tempo dominante, o Brasil abriu vantagem com Thalia e Bianca em duas belas corridas. As irlandesas, por sua vez, esboçaram uma reação com Reilly e Higgins, mas Thalia novamente e Raquel definiram a vitória brasileira por 28 a 14.

“Conseguimos fazer grandes jogos porque estamos sempre cumprindo nosso plano de jogo. Todo esse processo faz parte de uma construção rumo aos Jogos Olímpicos de Paris”, afirmou Raquel, que se recuperou recentemente de um câncer de mama.

Com o resultado em Los Angeles, as Yaras conseguiram reduzir para um ponto a diferença em relação à Grã-Bretanha na classificação geral do Circuito Mundial. Após cinco etapas, o Brasil ocupa o nono lugar e precisa ganhar uma posição para seguir na elite mundial na próxima temporada sem a necessidade de disputar uma repescagem. A próxima etapa do Circuito ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, em Hong Kong.

Confira abaixo a classificação atualizada do Circuito Mundial:

  1. Austrália – 90 pontos
  2. Nova Zelândia – 86
  3. França – 74
  4. Estados Unidos – 64
  5. Canadá – 62
  6. Irlanda – 48
  7. Fiji – 42
  8. Grã-Bretanha – 29
  9. Brasil – 28
  10. África do Sul – 18
  11. Japão – 16
  12. Espanha – 13

Por: Assessoria Brasil Rugby

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade