Quatro milésimos de segundo tiraram Allam Khodair da briga pela vitória na primeira corrida da Stock Car 2024. Décimo terceiro colocado no quali disputado na manhã deste sábado em Goiânia, o Japonês Voador ficou a uma posição daquela que seria a pole position da Corrida Sprint, que conta com grid invertido para os 12 primeiros colocados do treino classificatório. Saindo do meio do pelotão, o piloto da Blau Motorsport acabou sofrendo um toque ainda na largada e, após outros incidentes, cruzou a linha de chegada na vigésima sétima posição.
“Hoje, quatro milésimos e um erro da direção de prova no julgamento de uma bandeira amarela nos tirou da briga pela vitória. O piloto que entrou, venceu a corrida. É difícil falar uma coisa dessa. A gente vem encontrando um acerto no carro, ele respondeu bem. Na classificação faltaram quatro milésimos e mais um pouquinho do carro também pra gente disputar as primeiras posições. Amanhã é outra corrida, largamos de P13 e hoje, acabei salvando mais os pneus e meus pushs. Vamos para cima, estou bem empolgado.”, disse o piloto #18.
Já Felipe Fraga, que partiu do fundo do grid, conseguiu escalar boa parte do pelotão. Saiu da vigésima terceira colocação para cruzar a linha de chegada em décimo sétimo.
“Larguei muito no fim da fila, fiz uma corrida bem tranquila. Guardei bastante push, bastante pneu, mas a gente vai descobrir amanhã quanto os outros guardaram também. Eu acho que fiz uma boa estratégia, mas como é um regulamento novo para todo mundo, não dá para ter certeza. Amanhã vamos descobrir.”, disse o piloto tocantinense.
A última corrida do primeiro final de semana da Stock Car 2024 acontece amanhã, dia 03 de Março, a partir das 12h com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, pelo canal oficial da categoria no Youtube e outras plataformas de streaming.
Por: Império Agência de Notícias