Nauhany Silva e Victoria Barros foram superadas pela argentina Luna Cinalli e a espanhola Neus Torner, respectivamente
Porto Alegre, 01 de março de 2024 – Nesta sexta-feira (1), Nauhany Silva e Victoria Barros foram eliminadas da Brasil Juniors Cup. Nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, as tenistas deixaram a competição após serem derrotadas pela argentina Luna Cinalli, por 0/6 6/3 6/4, e pela espanhola Neus Torner, por 6/3 6/7 6/3, respectivamente.
A BJC segue neste sábado (2), com a disputa das semifinais femininas: Cinalli enfrenta Torner, enquanto a japonesa Mayu Crossley joga contra a norueguesa Emily Sartz-Lunde. Já nas semifinais masculinas, o sul-coreano Hoyoung Roh tem duelo diante do cazaque Danial Rakhmatullayev e o francês Nathan Trouve enfrenta o argentino Maximo Zeitune.
Nauhany iniciou o jogo contra Cinalli com ritmo acelerado. Em pouco tempo, a brasileira fechou o primeiro set sem sofrer games. Na sequência, a argentina recuperou o alto nível de tênis e não deu mais oportunidades, fechando o jogo em 0/6 6/3 6/4.
Já Victoria demorou a se encontrar em quadra. A potiguar só conseguiu ficar à frente de Torner durante o tiebreak do segundo set. No terceiro, a espanhola retomou o nível do início e confirmou a classificação, por 6/3 6/7 6/3.
Mesmo deixando a Brasil Juniors Cup, as tenistas já fazem história. Silva se torna a primeira tenista do país a alcançar as quartas de final de um J300 aos 13 anos. Além disso, foi a primeira vez em 12 anos que o Brasil colocou duas atletas nesta fase da competição.
Brasileiros dominam finais das categorias 16 e 14 anos
Na cidade de Caxias do Sul (RS) acontecem as categorias 16 e 14 anos da Brasil Juniors Cup, que pontuam nos rankings da COSAT. Nas semifinais disputadas nesta sexta-feira (1), os brasileiros dominaram as semifinais e garantiram cinco vagas nas quatro decisões da competição.
Entre os atletas de 16 anos, Pedro Dietrich busca o título contra o equatoriano Lucas Yunez, enquanto Ana Cruz enfrenta a argentina Sofia Meabe. Já nas categorias 14 anos, a decisão masculina tem o duelo 100% nacional entre Bernardo Carvalho e Henrique Vialle. Já na final feminina, Maria Eduarda Carbone joga contra a paraguaia Zoe Doldan.
Confira os resultados parciais desta sexta-feira
18F
Luna Maria CINALLI (ARG) [3] d. NAUHANY SILVA (BRA) – 0-6 6-3 6-4
Neus TORNER SENSANO (ESP) d. Victoria BARROS (BRA) – 6-3 6-7(4) 6-3
Mayu CROSSLEY (JPN) [1] d. Meritxell TEIXIDO GARCIA (ESP) – 6-3 6-2
Emily SARTZ-LUNDE (NOR) [4] d. Francesca MAGUINA BUNIKOWSKA (PER) – 6-1 6-1
18M
Hoyoung ROH (KOR) [2] d. Maxwell EXSTED (USA) [6] – 6-4 6-4
Danial RAKHMATULLAYEV (KAZ) d. Keegan RICE (CAN) – 6-3 6-2
Nathan TROUVE (FRA) d. Oliver BONDING (GBR) [5] – 6-3 6-4
Maximo ZEITUNE (ARG) d. Romeo ARCUSCHIN (ARG) – 7-5 4-6 6-4
Confira a programação deste sábado
Quadra 1
10h30
Danial RAKHMATULLAYEV (KAZ) vs. Hoyoung ROH (KOR) [2]
A seguir
Mayu CROSSLEY (JPN) [1] vs. Emily SARTZ-LUNDE (NOR) [4]
A seguir
Final duplas masculina
A seguir
Final duplas feminina
Quadra 2
10h30
Maximo ZEITUNE (ARG) vs. Nathan TROUVE (FRA)
A seguir
Luna Maria CINALLI (ARG) [3] vs. Neus TORNER SENSANO (ESP)
Por: Imprensa CBT