O E.C. Pinheiros está sediando a I etapa do Circuito Nacional de Badminton – CBI – Campeonato Brasileiro Interclubes, que iniciou dia, 28 de fevereiro, e irá até o dia 3 de março, no Poliesportivo Henrique Villaboim.
O torneio conta um total de 56 Clubes, 432 atletas, de 15 Estados diferentes. Anfitrião da competição, o Pinheiros conta com 12 atletas. Destes, sete entraram em quadra nesta quarta. Foram três vitórias e quatro derrotas.
A dupla mista pinheirense Categoria B, Caio Henrique e Natalya Greisler, venceu por 2×0 Arthur e Maria Fernanda, do Bunka São Caetano e Santa Mônica Clube de Campo, respectivamente. Sobre a estreia, Caio não escondeu o nervosismo, ao mesmo tempo em que comemorou a vitória.
“Sempre tem um frio na barriga, mas, o mais importante é como se controla ele, principalmente nos primeiros pontos. Foi uma partida boa, tivemos alguns pequenos erros, que conseguimos contornar a situação e sair com a vitória”, analisou Caio.
Um dos treinadores da equipe do Pinheiros, Rafael La Justicia, o Batata, fez uma análise deste primeiro dia de competição. “ Conseguimos fazer bons jogos, principalmente se tratando dos jogadores que estavam estreando em competições nacionais, que são os mais novos (Cesar, Miguel e Júlia). Já a equipe de alto rendimento, atingiu as metas do primeiro dia e esperamos que continue assim no decorrer do campeonato, para alcançarmos o pódio na competição”, comentou.
O torneio terá prosseguimento nesta quinta-feira, dia 29, com jogos a partir das 8h30. Confira os confrontos .
Confira os resultados dos pinheirenses:
DXB- Welton/ Fabiana 2 x 0 Leandro/Aline
DXB- Caio/ Naty 2 x 0 Arthur/Maria Fernanda
Sub 13- César 0 x 2 Yuji
SM Sub15- Miguel 0 x 2 Luiz Henrique
SF Sub 15- Julia 2 x 1 Antonella
DX Sub15- Miguel/ Julia 0 x 2 Murilo/ Catarina
DM Sub19- Luca/Nathan 0 x 2 Felipe/ Nicolas
Competição – A I Etapa do Circuito Nacional de Badminton tem como fórmula de disputa o mata-mata. Avança de fase o competidor que vencer os games (Até 21 pontos com dois de vantagem ou até 30 pontos no total), numa melhor de três.
Não há disputa de terceiro lugar, sendo os semifinalistas medalhistas de bronze.
Renan Dantas – Assessor de Imprensa