McLaren e United Autosports revelam pintura de 2024 antes da estreia da FIA WEC no Catar

0

• United Autosports, equipe parceira da McLaren Automotive e da McLaren Racing, revela a pintura dos carros para o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) de 2024

• Brasileiro Nicolas Costa é um dos seis pilotos confirmados para a campanha da McLaren-United Autosports

• Os carros 720S GT3 EVO correrão com os números 59 e 95, relembrando a vitória histórica da McLaren nas 24 Horas de Le Mans

• Representação da McLaren traz pela primeira vez as cores icônicas Papaya para o Campeonato Mundial de Endurance

A McLaren Automotive e sua equipe parceira United Autosports revelaram os dois carros 720S GT3 EVO que disputarão a temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). O brasileiro Nicolas Costa é um dos seis pilotos da equipe (três para cada carro).

A McLaren fará sua estreia no WEC em 2024 com o modelo 720S GT3 EVO na nova classe LM GT3. O calendário de oito corridas inclui as 24 Horas de Le Mans (na qual a marca estará representada pela primeira vez desde 1998) e a 6 Horas de São Paulo, que acontecerá no dia 14 de julho. A McLaren tem uma ligação histórica com a clássica prova francesa, tendo vencido na sua estreia, em 1995, com o icônico modelo F1 GTR número 59.

Na temporada de 2024, a McLaren disputará pela primeira vez todas as três corridas da Tríplice Coroa do automobilismo na mesma temporada, tendo anteriormente conquistado vitórias no Grande Prêmio de Mônaco e nas 500 Milhas de Indianápolis. No Mundial de Endurance, os McLaren 720S GT3 EVO terão os números 59 e 95 em reconhecimento à vitória do F1 GTR número 59 em Le Mans em 1995. E terão uma pintura que ecoa as icônicas pinturas da McLaren do passado e combina com as que serão usadas nesta temporada na Fórmula 1 e na IndyCar.

A pintura da McLaren-United Autosports é dividida em três seções em formação de chevron. A frente do carro muda de preto acetinado para preto de alto brilho, com o icônico Papaya McLaren na traseira. O tom de mamão também aparece na asa traseira e nos planos de mergulho aerodinâmicos no nariz do carro, além de ser usado como diferencial nos retrovisores laterais e na faixa do para-brisa do carro número 59.

A escalação de pilotos da McLaren-United Autosports WEC para a temporada de 2024 também foi confirmada antes do Prólogo Oficial no Catar, nos dias 24 e 25 de fevereiro. O carro 59 será pilotado pelo brasileiro Nicolas Costa, pelo suíço Gregoire Saucy e pelo britânico James Cottingham. No carro 95 estarão o japonês Marino Sato, o chileno Nico Pino e o britânico Josh Caygill.

A temporada 2024 do WEC começa no Catar no dia 2 de março, a primeira de oito etapas que incluem Ímola, Spa-Francorchamps e Le Mans na Europa. O campeonato segue então para São Paulo e Texas, nas Américas, seguindo para o Japão, com a última rodada no Bahrein, em novembro.

“Estamos orgulhosos de apresentar o 720S GT3 EVO em conjunto com nosso parceiro de corrida United Autosports antes de nossa estreia no WEC no Qatar com uma emocionante formação de pilotos. As corridas são intrínsecas à marca McLaren e o WEC é a arena perfeita para demonstrar as capacidades de desempenho dos nossos programas de engenharia de supercarros. Também temos o prazer de celebrar a nossa vitória nas 24 Horas de Le Mans com a nossa pintura, que é uma parte extremamente importante da história da McLaren.”
– Michael Leiters, CEO, McLaren Automotive

“Este é um momento de orgulho, revelar o novo visual da McLaren no seu regresso a Le Mans e ao WEC. O design tem a herança das corridas em sua essência, remontando ao vencedor de Le Mans em 1995, ao mesmo tempo em que faz parte – inconfundivelmente – da atual família McLaren. É uma adição emocionante à linha da McLaren de 2024, complementando os designs da Fórmula 1, IndyCar e Fórmula E; parecem carros vencedores e temos grandes ambições.”
– Richard Dean, CEO, United Autosports

Sobre a UK Motors

A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada. 

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

UK Motors – McLaren São PauloAssessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade