BMW da Eurobike MC Tubarão vence a Mil Milhas na classe GT4 Light

0

A Eurobike começou bem sua participação na temporada 2024. A bordo de um BMW M240 preparado pela equipe MC Tubarão, o quarteto formado por Henry Visconde, Enzo Visconde, Kim Camelo e Paulo Sousa venceu a classe GT4 Light do GP São Paulo Mil Milhas, realizado neste domingo no autódromo de Interlagos.

Iniciada à meia-noite, a prova teve momentos de sol forte nas primeiras horas da manhã. O BMW liderou a GT4 Light nas primeiras voltas, mas um furo de pneu causado por detritos de dois carros acidentados obrigou Paulo Sousa a completar uma volta em ritmo lento para chegar ao box. O tempo perdido na pista somou-se aos cinco minutos parados no box, tempo necessário para fazer reparos na suspensão afetada durante a volta com o pneu danificado, e fez o BMW cair do oitavo para o 40º lugar na classificação geral. Enzo Visconde assumiu o volante e iniciou uma corrida de recuperação até passar o volante para seu pai, Henry, sucedido por Kim Camelo.

De volta ao cockpit, Paulo Sousa precisou levar o BMW novamente ao box devido a um problema no freio, rapidamente solucionado. Enzo estava no fim de seu turno quando as nuvens cobriram Interlagos e uma chuva inicialmente fraca ganhou força a ponto de encharcar o asfalto e levar a direção de prova a acionar o safety car até a água diminuir e permitir a relargada com bandeira verde. Coube a Kim Camelo a tarefa de domar o BMW até a bandeira quadriculada, dada no limite de tempo de doze horas.

Além da vitória do BMW na GT4 Light, a MC Tubarão comemorou o triunfo na classe P3 com o protótipo MC40 pilotado por Augusto Ribas, Alexandre Andrade Júnior, Robbi Perez, Dudu Pimenta e Tiel Andrade. Os dois carros da equipe receberam a bandeirada lado a lado.

GP São Paulo Mil Milhas – classe GT4 Light

1) 64-Henry Visconde/Enzo Visconde/Paulo Sousa/Kim Camelo (BMW M240)

2) 96-Marcelo Servidone/Enzo Sala/Andrew Maciel/Luc Monteiro (Audi A3 Sport)

3) 94-Gustavo Kyrila/Cláudio Kyrila/José Cordova (Fiat Linea)

4) 36-Rodrigo Mourão/Rodrigo Corbisier/Ricardo Gouveia/Edson Coelho Jr. (Camaro)

5) 69-Stuart Turvey/Ricardo Pocinha/Ricardo Martin/Fábio Lemans/César Fonseca (Mercedes CLA 45 AMG)

Eurobike: mais de 20 anos de história

As marcas Audi, BYD, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche estão no portfólio da Eurobike, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (Ribeirão Preto), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike entre 2018 e 2021).

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Facebook: www.facebook.com/eurobike
YouTube: www.youtube.com/eurobikenet
Instagram: @eurobikeoficial
Site oficial: www.eurobike.com.br

Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade