Ex-diretor de Badminton foi um dos responsáveis pela consolidação do Clube no cenário Nacional
O sábado 6 de janeiro de 2024 foi repleto de homenagens ao ex-diretor de Badminton do E.C. Pinheiros, Renato Narkevitz, que faleceu no último dia 2 de janeiro. Atletas, associados e parentes estiveram presentes no ginásio de Badminton do Clube para lembrar o legado deixado pelo ex-atleta.
O xará e amigo Renato Campi Júnior, recordou sobre os momentos de alegria que teve com Narkevitz. “Ele era amigo de todos. Carinhosamente nós o chamávamos de Moça (risos). Era uma pessoa sempre querida, abraçava as causas do Badminton, tentava fazer o melhor pelo esporte e nos reuniámos sempre aos sábados, às 11h, para jogar e depois compartilhar o restante do dia na companhia dele”, lembrou Campi Júnior.
Luciano Alberto Carmelindo Lopes foi outro associado do Clube que esteve presente na homenagem. “Tínhamos uma convivência de muita amizade, compartilhamos conversas no bar do boliche. Assim que o Badminton surgiu, jogamos juntos, isso lá em 2009”, lembrou o amigo.
Já dentro de quadra, Luciana Pierini formava a dupla mista com Narkevitz para disputar as competições. Somente em 2022, conquistaram juntos três vices campeonatos estaduais. “O grande legado deixado por Renato é a União do grupo”, sintetizou Luciana.
Renato Narkevitz assumiu como diretor de Badminton do Pinheiros em 2015 e foi um dos grandes responsáveis pela consolidação do Clube como uma das potências no cenário Nacional. Sob sua gestão, o Azul e Preto conquistou títulos Sul-Americanos, Brasileiros e diversos estaduais.
Se dentro das quatro linhas o resultado era positivo, fora dele não foi diferente. O Pinheiros teve um crescimento exponencial no número de atletas, uma equipe competitiva cada vez melhor e ganhou protagonismo, realizando três Copas Pinheiros de Badminton, com a última sendo o maior evento já realizado no Brasil. Em fevereiro de 2024, o Clube realizará o próximo Campeonato Brasileiro.
O E.C. Pinheiros exalta o trabalho de competência de Renato Narkevitz e, ao mesmo tempo, a forma com que ele era acolhedor e carinhoso com todos, algo que se tornou a marca do Badminton no Clube.
Todo o nosso carinho aos seus filhos, Thais e Felipe e a todos familiares e amigos.
`Por: Esporte Clube Pinheiros