Antes do ano novo, os Irmãos Busato fazem treino em nova categoria, de olho em 2024

0

Na pista, Guilherme e Rafael Busato sentiram a potência dos motores e como os novos chassis ajudam a atacar as curvas.

A temporada de competições no kart terminou para a maioria dos pilotos no dia 9 de dezembro, com a décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos. Ainda pela categoria Cadete, os gêmeos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) conseguiram fechar a etapa em terceiro e sexto lugares no pódio, respectivamente.

No entanto, antes mesmo de encerrar o ano novo, os irmãos Busato não perderam tempo e foram para a pista testar o kart de sua nova categoria, a Júnior Menor, pela qual vão tentar os títulos nas mais importantes competições do país. A lista inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, além da Copa São Paulo Light.

Na pista, Guilherme e Rafael Busato sentiram a potência dos motores e como os novos chassis ajudam a atacar as curvas, para ter uma retomada bem mais rápida e precisa. Quando o assunto é velocidade, essa dupla de Curitiba mostra que esse é mais um degrau na carreira que busca o automobilismo.

“Esse kart é muito mais rápido. A gente consegue frear mais dentro da curva e logo já aponta para a reta para acelerar. Estou muito empolgado para a temporada 2024”, comentou Rafael Busato após o teste.

“Vai ser um ano muito desafiador para a gente. Acredito que a gente consiga se adaptar o mais rápido possível para começar bem a próxima temporada”, analisou o irmão Guilherme Busato.

A Copa São Paulo Light de Kart está na lista de competições dos gêmeos paranaenses na próxima temporada, e a primeira etapa vai ser no dia 3 de fevereiro. Por isso, a corrida contra o tempo dos dois já começou, para conseguirem a melhor adaptação possível ao novo carro e conseguirem uma ótima estreia no novo ano e na nova categoria.

Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade