Piloto teve muito trabalho dentro e fora da pista.
O final de semana de Paulo Cocco foi extremamente emocionante e disputado em Interlagos. O piloto participou da Copa Joy Chevrolet e também da Turismo 1.4, categorias que apresentam muito desempenho, emoção e competitividade.
Na Copa Joy Chevrolet, Cocco (HUBERT, POWER2GO – carregadores para carros elétricos, Facchini Serviços Automotivos) competiu ao lado de Jeff Gomes, mas, diferentemente de Goiânia, o desempenho do carro não foi o esperado. A dupla andou bem, teve disputas e quase contou com a sorte no momento da entrada do safety car na primeira corrida. No final, acabaram no top-10, garantindo ao #111 a pole position na segunda disputa.
Quando foram para a corrida, eles se saíram muito bem. O carro estava se comportando bem, mas uma parada nos pits fora do programado fez com que tivessem uma perda de tempo significativa. O equipamento não correspondeu ao desempenho desejado, e com isso, a dupla do numeral 111 acabou ficando fora do top-10 na segunda corrida.
“Começamos bem na Copa Joy. Afinal, duas corridas de 100 km dão para fazer bastante coisa, mas na pista tudo mudou. Começamos com desempenho satisfatório; no entanto, ao longo das disputas, nosso carro não tinha aquele desempenho que obtivemos no Centro-Oeste.”
“Apesar de tudo isso, deixamos a temporada com gosto de quero mais, pois obtivemos vitória, pódios e um grande aprendizado nesse retorno ao automobilismo. Afinal, eu estava a mais de um ano afastado. Quero agradecer muito a toda a equipe Alpie e, claro, ao meu grande amigo e parceiro Jeff Gomes, com quem aprendi muito ao longo deste ano de 2023 na categoria”, disse Cocco.
Já na disputa do Turismo 1.4, as coisas também foram emocionantes para o piloto. Sob o mesmo número de inscrição, Paulo mostrou habilidade e afinidade com o carro da Arias Motorsport, sempre entre os primeiros colocados da categoria. Cocco disputou curvas com Rafa Teixeira, JP Velard, Hugo Netto e, apesar de um contratempo na primeira corrida, concluiu a segunda disputa e última da temporada na terceira colocação.
Por diversas vezes, o carro #111 chegou à liderança da disputa, dividiu curvas e fez um grande trabalho de desenvolvimento e aprimoramento de pilotagem, colocando o piloto em ótimas condições de desenvolvimento na temporada de 2024.
“Gostei muito de guiar na Turismo 1.4. O carro é completamente diferente do da Copa Joy Chevrolet, o que nos traz um aprimoramento da pilotagem e também mais emoção. Quero voltar na próxima temporada, evoluir ainda mais e passar a brigar por vitórias. Afinal, com um grid tão qualificado como esse, estar entre os ponteiros não é fácil, mas em meu primeiro ano na categoria eu já consegui mostrar isso.”
“Agradeço aos meus patrocinadores e à minha família, que sempre estão ao meu lado. Quero desejar a todos um grande final de ano e que 2024 seja um ano de muita emoção e velocidade”, concluiu Cocco.
Paulo Cocco conta com o apoio da HUBERT, POWER2GO – carregadores para carros elétricos e Facchini Serviços Automotivos.
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil