Judô: Pinheiros conquista vice no CBI Grand Prix e tem o melhor desempenho no Troféu Brasil

0

Competições Nacionais foram disputadas no Minas Tênis Clube no último final de semana

O E.C. Pinheiros conquistou o vice-campeonato do CBI Grand Prix de Judô, que aconteceu no último sábado, dia 16 de dezembro, no Minas Tênis Clube. A competição que é disputada por equipes mistas, foi decidida no confronto desempate e a equipe Azul e Preta  foi superada pelos donos da casa, o Minas Tênis Clube, que ficou com o título da competição. 

Campanha – O Pinheiros enfrentou o Grêmio Naútico União e o Instituto Reação e venceu os dois confrontos por 4×0. Na final, diante do Minas Tênis Clube, o Pinheiros buscou o empate após sair perdendo por 2×0, com as vitórias da venezuelana Elvismar Rodriguez e de Giovani Ferreira, 2×2. O Minas ficou novamente na frente do placar com a vitória de Milena Silva e o Pinheiros empatou com Rafael Buzacarini, 3×3. No confronto desempate, entre Milena Silva (Minas) e Karol Gimenes (ECP), melhor para a atleta da equipe mineira, que venceu com um waza-ari. 

Troféu Brasil – O Pinheiros teve o melhor desempenho entre Clubes no Troféu Brasil. Foram cinco medalhas de ouro e dois bronzes. A competição, que é disputada na categoria individual, premiou três atletas femininas com ouro, Alexia Nascimento – Ligeiro (-48kg), Larissa Pimenta – Leve (-57kg) e karol Gimenes – Meio Pesado (-78kg). 

Já no masculino, as medalhas foram conquistadas por Ronald Lima – Meio Leve (-66kg), Giovani Ferreira – Médio (-90kg), que conquistaram o ouro e Vinicius Taranto Panini – Meio Médio (-81kg) e Rafael Buzacarini – Pesado (+100kg), que ficaram com a medalha de bronze. 

Por: Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade