Com apenas 28 gols sofridos, o Cruzeiro é dono da segunda melhor defesa do Brasileirão. Luciano Castán, titular do time agora comandado por Paulo Autuori, é um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo na atual temporada. Aos 34 anos, o zagueiro aposta na força defensiva para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Em 14 partidas do torneio nacional, o time mineiro saiu de campo sem sofrer gols.
“Isso é mérito de toda a equipe, não apenas da defesa. Agora, mais do que nunca, precisamos fazer valer esses números positivos para que consigamos nos aproximar de vitórias e boas atuações. Acredito que, se a gente conseguir manter essa média de poucos gols sofridos, vamos alcançar o nosso objetivo”, salientou o defensor.
Na próxima rodada, o Cruzeiro tem um confronto direto diante do Vasco em busca da permanência na Série A. O duelo acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, em Belo Horizonte. A vitória sobre o Fortaleza levou a Raposa ao 16º lugar, com os mesmos 40 pontos do Cruzmaltino, mas levando desvantagem no número de vitórias.
“Imagino que será um jogo difícil, bastante competitivo. A equipe do Vasco vem fazendo jogos muito duros frente aos seus adversários, então a gente não espera vida fácil. Porém, sabemos da nossa capacidade de fazer valer o mando de campo e correr atrás do resultado positivo”, analisou Luciano Castán.
Depois de encarar o Vasco, o Cruzeiro ainda terá quatro compromissos pela frente na atual edição do Brasileirão: Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).
Por: AV Assessoria de Imprensa