Carlos Alberto Dias analisa propostas para sequência da carreira

0

Treinador, que concluiu com êxito o trabalho no Sub-17 do Londrina EC, acredita que chegou o momento de comandar uma equipe paulista

O técnico Carlos Alberto Dias, de 56 anos, encerrou recentemente o seu vínculo com a equipe sub-17 do Londrina EC. O treinador conduziu o Tubarão às quartas-de-final do Campeonato Paranaense da categoria, sendo eliminado pelo Athletico Paranaense no saldo de gols – uma vitória em casa (1 a 0) e uma derrota fora (2 a 0) –, depois de performances positivas nas fases anteriores

O ex-jogador, neste momento, vem analisando as possibilidades de mercado para dar sequência a sua carreira. E, calcado nos bons trabalhos realizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Dias, que é detentor da Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acredita que chegou o momento estar num centro com maior visibilidade.

“Pelos trabalhos realizados nos clubes que comandei, pelos cursos e estudos que fiz, acredito que estou preparado para assumir uma equipe do Interior de São Paulo. O futebol paulista conta agora com cinco divisões, que tendem a ser bastante equilibradas, como já vem acontecendo. E uma oportunidade numa equipe que estará em ação num desses campeonatos em 2024 seria muito bem-vinda”, relatou Carlos Alberto.

“Além de São Paulo existem outros grandes centros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Como ainda não defini nada para 2024, estou analisando as propostas e sondagens que recebi, além de estar aberto para conversar com as equipes que detenham um projeto sólido, sério e pensado em longo prazo”, completou Dias.

Ao longo da carreira como treinador, Carlos Alberto Dias, que é natural de Brasília (DF), comandou o Shizuoka FC (Japão), Castanhal (Pará), Frei Paulistano (Sergipe), Paragominas (Pará), Maruinense (Sergipe), Atlético Gloriense (Sergipe), Tigres do Brasil (Rio de Janeiro) e Atlético Universitário (Bahia), além do já citado sub-17 do Londrina EC.

Como jogador, o ex-meia-atacante defendeu os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo FR, CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC), Coritiba FC e Grêmio FBPA, entre os outros times tradicionais. No cenário internacional, Dias atuou pelo Bellmare, Shimizu S-Pulse, Verdy Kawazaki e Shizuoka FC, todos do Japão.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade