Camisa foi batizada como “Fundadores” e faz referência às cores da seleção italiana
O Guarani anunciou o lançamento do terceiro uniforme, batizado como “Fundadores”. A nova camisa apresenta a cor azul, com detalhes em dourado na manga e na gola, e faz referência às origens dos fundadores do clube. A equipe fará a estreia do manto contra o Botafogo, nesta sexta-feira (27), em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
As cores da camisa, assim como o calção e o meião, remetem a seleção da Itália, uma vez que, dos 12 jovens que participaram da fundação do Bugre em 1911, dois nasceram no país e nove eram filhos de imigrantes italianos. Apenas um deles era oriundo de família alemã.
Em todo o tecido do uniforme há um padrão de retângulos e listras que formam a bandeira do Brasil, Itália e Alemanha. Na região da nuca está estampada a data de fundação do Bugre junto com uma linha que faz menção à bandeira italiana.
O novo modelo também apresenta uma ilustração de grafismos indígenas que dão referências às origens do Brasil. Outro diferencial está no símbolo do Guarani, na cor dourada e apenas com as letras iniciais. As duas estrelas acima do escudo retratam os títulos do Campeonato Brasileiro de 1978 e Taça de Prata de 1981. Com o mesmo conceito, a coleção de camisa de goleiro é toda na cor verde.
“A homenagem aos fundadores do Guarani é uma maneira de resgatarmos a data mais importante de nossa história. O conceito do novo uniforme foi pensado com muito carinho para o torcedor bugrino”, afirma André Marconatto, presidente do Guarani.
As camisas estão à venda nas lojas físicas e online do clube. Os mantos serão vendidos a R$259,99.
Por: Press FC Assessoria e Consultoria