Em um fim de semana ‘hostil’, quando a marca concorrente apresentou melhor desempenho na pista travada do Velocitta, Thiago Camilo foi o maior pontuador entre os pilotos da Toyota e se manteve em terceiro lugar no campeonato liderado por Gabriel Casagrande, e que agora tem Felipe Fraga como segundo colocado.
Com os dois oitavos lugares no Velocitta, Camilo somou 26 pontos (13 em cada prova) e passou a ser o melhor piloto da Toyota na temporada 2023 da Stock Car, mas a diferença para o líder, faltando duas etapas, subiu de 33 para 35 pontos.
Na primeira corrida, Camilo largou em 12º lugar e na primeira volta já estava em 10º. Foi um dos primeiros a entrar no pit stop, não reabasteceu e trocou o pneu traseiro direito, o mais próximo aos mecânicos, para ganhar tempo. No fim da janela de pit stops, com cerca de dois minutos mais uma volta para o fim da corrida em função de uma entrada do safety car, Camilo estava em 9º, e ainda ultrapassou Rubens Barrichello para chegar em 8º.
Com o grid invertido das dez primeiras posições, largou em 3º na corrida 2, sabendo que perderia algumas posições no pit stop por não ter reabastecido na primeira corrida. Voltou a trocar apenas o pneu traseiro direito, mas com o reabastecimento realmente perdeu posições e teve que brigar muito para manter o 8º lugar.
Cesar Ramos sofreu mais com a falta de performance do carro no Velocitta, largou em 15º e também teve dois resultados iguais nas corridas, em 17º, assinalando 8 pontos.
Por: Alexandre Kacelnik