Átila Abreu escala o pelotão duas vezes, termina em sexto e sai do Velocitta com “gosto de vitória”

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Sorocabano superou carro com pouca performance no interior paulista para completar escalada de 20 posições

Átila Abreu tem motivos para sorrir depois da etapa do Velocitta na Stock Car. O sorocabano deixou o traçado do interior paulista com “gosto de vitória” após escalar duas vezes o pelotão no domingo.

Partindo da 22ª posição para a primeira bateria, Abreu lutava contra os competidores e com as dificuldades enfrentadas com o Chevrolet Cruze #51, que o vice-campeão de 2014 descreveu como “um dos mais desafiadores de pilotar da minha carreira”.

Com bom avanço na primeira bateria, Abreu fazia o serviço obrigatório de pit-stop quando o carro de segurança foi acionado, então, junto com a Pole Motorsport prepararam o carro para a segunda bateria. O piloto recebeu a bandeirada na 26ª posição.

Partindo do mesmo posto que encerrou a primeira bateria, Abreu, com os quatro pneus novos e tanque cheio, partiu para a segunda escalada do dia. Após sobreviver ao já tradicional enrosco das largadas de corrida 2 na Stock Car Pro Series, Abreu escalou o pelotão até a terceira posição, quando recolheu ao box para o serviço de paradas obrigatórias. Com os postos restabelecidos após o box fechado, Átila era sétimo e nas voltas finais ainda ganhou o sexto posto após disputa entre concorrentes que estavam brigando dentro do top5. O sorocabano recebeu a bandeirada escalando nada menos do que 20 posições na segunda bateria do dia.

O sexto lugar pode se transformar em um lugar no top5 caso um dos competidores seja punido após a prova no interior paulista, um dos concorrentes está em investigação pelos comissários de prova após entrevero nas voltas finais da 10ª etapa.

O próximo compromisso de Átila Abreu na Stock Car acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Cascavel.

O que ele disse: 

“A primeira corrida eu larguei bem, não tinha ritmo nenhum, então tentei poupar o carro para a segunda bateria. Sabia que na performance não tinha ritmo de disputar, testamos um setup e piorou o carro de ontem para hoje, foi um dos mais difíceis que eu já pilotei. Quando parei na primeira janela entrou o safety, tentei alterar a estratégia de parada, mas preferi trocar todos os pneus e cair para último para tentar uma boa prova. Escapei dos problemas da largada e consegui um bom ritmo para chegar no top5. Com o ritmo que a gente tinha, esse resultado pode ser considerado uma vitória. Ainda podemos herdar um posto entre os cinco melhores na sala dos comissários caso eles julguem alguma irregularidade na disputa que me rendeu o P6.”

Átila Abreu

Por: Luis Ferrari

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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