Super Truck vai para Interlagos com cinco nomes na briga pelo título

0

Felipe Tozzo, Thiago Rizzo, Bia Figueiredo, Evandro Camargo e Daniel Kelemen são os finalistas do campeonato mais disputado desde a criação da classe, em 2021.

Com duas corridas extremamente disputadas em Tarumã, vencidas por Felipe Gama e Fabinho Fogaça, a Super Truck definiu nada menos que cinco finalistas para a grande decisão da temporada 2023 em Interlagos no dia 10 de dezembro.

Após a maratona de quatro corridas em dois dias que teve quatro vencedores diferentes, o atual líder do campeonato, Felipe Tozzo, da Iveco, vencedor de uma das provas do sábado, vai para a capital paulista com 205 pontos, seis a mais que o carioca Thiago Rizzo, da VW.

Completando a lista estão três caminhões da Mercedes: Bia Figueiredo (185 pontos), Evandro Camargo (175) e Daniel Kelemen (174), outro que triunfou ontem. Apesar de terem triunfado neste domingo, Gama e Fogaça acabaram batendo na trave e ficaram de fora da lista dos finalistas, o mesmo acontecendo com Jô Augusto Dias, da VW.

“O nosso objetivo era sair daqui bem posicionado no campeonato e cumprimos. Depois de um início de ano tão complicado, com uma primeira etapa zerada, conseguimos nos recuperar e estamos vivos na briga pelo bi. Nossa equipe está de parabéns e agora é dar o nosso melhor na decisão”, destaca Tozzo.

“Cheguei bem distante do Tozzo aqui em Tarumã e saio só seis pontos atrás, o que para mim é uma grande vitória. Quero levar esse título ao Rio de Janeiro e vou dar tudo de mim para isso junto com a R9”, comenta Rizzo. “A esperança é a última que morre! Andamos muito bem em Interlagos, somamos pole e vamos fazer a nossa parte tentando somar o maximo de pontos e torcer para a sorte estar do nosso lado”, conclui Bia.

Clique aqui para ver as melhores fotos da corrida 1: https://bit.ly/45N0GxP 
Clique aqui para ver as melhores fotos da corrida 2: https://bit.ly/45FjA9O 

Por: Comunicação Copa Truck 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade