Falta apenas uma rodada na MLS. Muita gente brigando ainda por vagas nos playoffs e consequentemente sonhando com o título da principal liga dos Estados Unidos. Entre eles o San Jose Earthquakes, do volante brasileiro Judson.
Em sua quinta temporada no país, Judson concentra sua fé na classificação. No ‘Decision Day’ que acontecerá no próximo sábado, o San Jose depende apenas de suas próprias forças para avançar. O time é o nono na tabela e pode ainda terminar em sétimo, seguindo diretamente para os playoffs – enquanto oitavo e nono duelariam em jogo único pela última das oito vagas.
“A expectativa é grande e não tem como fugir. É reta final do torneio, muitas equipes boas e qualificadas já não tem mais chances de seguir adiante. Mas para nós é vida ou morte, é final de campeonato. Temos o fator casa, contamos com nosso torcedor, nossa atmosfera no estádio que é boa demais. É preparação forte para seguirmos para os playoffs”, afirmou o volante, com 129 partidas oficiais pelo clube americano.
O San Jose Earthquakes enfrenta o Austin, que não tem mais chances de se classificar. Para Judson, a equipe deve seguir com seu estilo do jogo, independente do que acontecer no restante da rodada. “É claro que a gente faz as contas, quer terminar em sétimo para ir direto, mas o foco mesmo é no desempenho, em fazermos de tudo para entregar nosso melhor futebol, nossa melhor apresentação. Se vencermos seguiremos na competição, independente dos outros resultados do Decision Day”, finalizou Judson.
San Jose Earthquakes e Austin medem forças às 22h no horário de Brasília, no próximo sábado, dia 21 de outubro.
Por: AV Assessoria de Imprensa