Campeão da classe ProAm em 2020 foi o maior ganhador de posições na etapa
Neste fim de semana Alex Seid disputou a penúltima etapa da NASCAR Brasil Sprint Race em Tarumã. O piloto teve uma jornada de recuperação após enfrentar problemas na classificação e terminou a primeira prova em sétimo geral e quarto na classe Pro, escalando 13 posições.
Partindo do 20º lugar do grid, Seid escapou dos incidentes e avançou cinco posições nas duas primeiras voltas. No terceiro giro o safety car foi acionado após batida de um concorrente.
Na sexta volta houve a relargada e Alex avançou duas posições. Um concorrente escapou da pista e o piloto do carro #88 agiu rápido para evitar uma batida, avançando para o 12º lugar.
O safety car foi acionado novamente para a retirada dos carros, na 11ª volta aconteceu a relargada. Alex Seid seguia escalando o pelotão e já era o 9º colocado após 14 voltas completadas.
Na penúltima volta um acidente entre dois concorrentes acionou pela terceira vez, pouco antes Seid avançava mais uma posição. A corrida foi encerrada sob bandeira amarela e Seid foi sétimo colocado geral e quarto na classe Pro, uma escalada de 13 posições.
Na segunda prova Beto Monteiro partiu do 14º lugar e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo geral e quarto na classe Pro. Com o resultado a dupla segue na briga pelo título da competição.
A etapa Match Point acontece no dia 10 de dezembro, em Interlagos.
O que ele disse:
“Tivemos um problema com o carro no sábado, com isso partimos de trás do grid e fomos obrigados a fazer duas provas de recuperação. Eu fiquei contente com o desempenho hoje, acredito que se não tivesse o último safety car poderia ter avançado ainda mais. Agora é focar e ir com força total para disputar o título em Interlagos.
Alex Seid
Por: Guto Mauad