Piloto do caminhão Volkswagen número 4 é o segundo colocado na tabela de classificação, e vê passagem pelo Rio Grande do Sul vital para a reta final do campeonato
Vice-líder da Copa Truck após seis etapas, Felipe Giaffone encara neste final uma rodada quádrupla do campeonato dos caminhões, marcada para o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 parte para a veloz pista gaúcha de olho na retomada da ponta da tabela de classificação.
Giaffone está 18 pontos atrás do líder do campeonato, diferença que pode ser tirada se levarmos em conta que o final de semana no circuito de 3.016 metros vai oferecer nada menos que 80 pontos. Desta forma, o piloto parte otimista para o final de semana com duas etapas, uma marcada para o sábado, e outra para o domingo.
“O final de semana será importante para a reta final do campeonato. Estamos em uma boa posição na classificação e temos condições de nos aproximarmos do líder ou até sair de Tarumã na ponta da classificação. Com quatro corridas, será importante ter um caminhão rápido, mas, ao mesmo tempo, conseguir poupar o equipamento, principalmente pensando no domingo”, disse Giaffone.
A programação da Copa Truck em Tarumã será aberta nesta sexta-feira (13) com os treinos livres e a classificação para as duas primeiras corridas do final de semana, marcadas para o sábado, dia que também contará com definição de grid para as últimas duas provas do final de semana. O domingo fecha a etapa com as provas 3 e 4. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram as corridas.
Confira a programação da etapa de Tarumã da Copa Truck:
Sexta-feira, 13 de outubro
10h40 – treino livre 1 (Pro)
12h55 – treino livre 2 (Pro)
15h – treino livre 3 (Pro)
17h15 – classificação etapa 7 (Pro)
17h35 – Top Qualifying etapa 7 (Pro)
Sábado, 14 de outubro
8h – warm up
9h40 – classificação etapa 8 (Pro)
10h – Top Qualifying etapa 8 (Pro)
13h10 – corrida 1 (etapa 7)
13h40 – corrida 2 (etapa 7)
Domingo, 15 de outubro
8h – warm up
12h – corrida 1 (etapa 8)
12h30 – corrida 2 (etapa 8)
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)