Corrida destinada aos pilotos convidados teve dez voltas neste sábado e definiu o grid dos 200 Km de Buenos Aires da TC2000
Dois brasileiros definiram a pole de uma das competições mais importantes do automobilismo argentino. Ricardo Maurício venceu a corrida classificatória disputada pelos pilotos convidados dos 200 Km de Buenos Aires pelo TC2000 neste sábado (7) a bordo de um Chevrolet Cruze. O tricampeão terminou menos de 1s à frente do segundo colocado, Cacá Bueno, com Honda Civic. Com este resultado, Ricardo Maurício, que corre como convidado de Nestor ‘Bebu’ Girolami na equipe Eurofarma, garantiu a primeira fila na maior prova da principal categoria argentina, que será disputada neste domingo, depois da realização da nona etapa da Stock Car, que também compete na capital do país vizinho.
“Feliz com mais uma vitória. Quero primeiro agradecer à nossa equipe, que em tão pouco tempo acabou colocando nosso carro na pista pra gente fazer essa prova tão importante que são os 200 Km de Buenos Aires. Começamos essa corrida sprint largando na pole e conseguimos vencer, em um passo adiante para a prova de amanhã. Será difícil, mas vamos tentar fazer nosso melhor”, declarou o vencedor da disputa neste sábado.
A classificação sprint é mais um ato de um fim de semana especial por conta da disputa da nona etapa da Stock Car, que marca o regresso da categoria a uma etapa no exterior, e tem como cereja do bolo a 17ª edição dos 200 Km de Buenos Aires pelo TC2000. Nesta prova, os competidores titulares do campeonato fazem duplas com pilotos convidados. E cinco deles são oriundos da Stock Car.
Convidado de Néstor ‘Bebu’ Girolami, Ricardo Maurício reedita a parceria que conquistou a vitória na Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia no ano de 2015. Ricardinho foi o melhor colocado na prova desta tarde, com 0s943 de vantagem para Cacá Bueno. Com amplo histórico no automobilismo argentino, o carioca acelera como convidado de Bernardo LLaver neste fim de semana pela equipe YPF Honda RV Racing.
Nelsinho Piquet, que em Buenos Aires compete como convidado de Facundo Aldrighetti em um Toyota Corolla, completou a prova deste sábado na décima colocação, duas posições à frente do goiano Raphael Teixeira, parceiro de Josito Di Palma em um Fiat Cronos. Matías Rossi, pentacampeão do TC2000 e que neste fim de semana corre como convidado do compatriota Julián Santero, além de fazer a etapa da Stock Car em Buenos Aires, não completou a prova e terminou em 18º.
A Stock Car Pro Series volta a acelerar neste domingo para duas corridas, abrindo a rodada a partir de 10h45, com pole de Felipe Fraga e Gianluca Petecof completando a primeira fila. Já a disputa da 17ª edição dos 200 Km do TC2000 está marcada para 13h15, com 60 voltas previstas, ou 90 minutos de corrida no Autódromo Oscar y Juan Galvez.
Programação em Buenos Aires
Domingo, 8 de outubro
09h05 – Fiat Competizione – Corrida 2 (20 minutos)
09h45 – Fórmula Nacional – Corrida 2 (25 minutos)
09h45 – TC2000 e Stock Car Pro Series – Manhã de autógrafos no paddock
10h45 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11h25 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
13h15 – TC2000 – 200 Km de Buenos Aires (60 voltas, máximo de 90 minutos)
Por: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria