Stock Car: Cavaleiro Sports conta com especialista argentino em busca do sucesso em Buenos Aires

0

Multicampeão da extinta Fórmula 3 Sul-Americana, engenheiro argentino Nestor Gabriel Furlán é tido como trunfo para auxiliar a equipe na prova deste fim de semana

O fim de semana será de desafio internacional para a equipe Cavaleiro Sports. Sem compromissos pela Fórmula 4 Brasil, Copa HB20 ou AMG Cup, o time liderado por Beto Cavaleiro concentra todas as suas energias na etapa da Stock Car em Buenos Aires, capital da Argentina. Para buscar um bom resultado no país vizinho, a equipe conta com um especialista local, que conhece todos os segredos do circuito: o engenheiro Nestor Gabriel Furlán.

O nome de Furlán, 58 anos, é familiar para quem já acompanhava o automobilismo na década de 90. O argentino foi tetracampeão do extinto Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, em uma das mais gloriosas fases daquela competição. Ainda chegou a disputar a Stock Car em 2004 antes de pendurar o capacete, em 2011, quando passou a se dedicar integralmente aos bastidores do automobilismo. Agora, sua vasta experiência é vista na equipe como trunfo para andar na frente.

Para Marcos Gomes, a experiência de Furlán pode trazer uma vantagem à equipe na abertura dos trabalhos. “Nosso engenheiro conhece bastante a pista e poderemos ter uma pequena vantagem com isso no início dos treinos”, avaliou o paulista, companheiro de Denis Navarro. “Estou muito animado com essa volta a Buenos Aires. Nunca guiei no circuito número 8 que vamos utilizar, mas pelo simulador deu para perceber que é um traçado bem seletivo e desafiador”, arrematou.

Navarro também destaca a experiência de Furlan. “Nunca andamos em Buenos Aires com esse carro e o circuito número 8 será uma novidade. Então, termos o Furlán, com todo o seu conhecimento é muito positivo, ainda mais na terra dele”, finalizou o dono do Chevrolet #05.

A prova da Stock Car em Buenos Aires acontece neste domingo (8), a partir das 10h45. Haverá transmissão ao vivo na TV pelos canais Band e SporTV, enquanto na internet a prova poderá ser assistida pelas plataformas YouTube, Twitch e TikTok.

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade