Grande personagem da temporada 2023, Gianluca Petecof quer seguir “em alta” na etapa da Argentina

0

Sétimo no campeonato, piloto apoiado pela Shell V-Power ganhou 16 posições e é o maior pontuador das últimas quatro etapas da Stock Car

Gianluca Petecof é o piloto do momento na Stock Car. Em sua primeira temporada completa na maior categoria do automobilismo brasileiro, o piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, tem deixado uma excelente impressão. Após oito etapas, está entre os dez primeiros colocados do campeonato: é o sétimo, com 163 pontos marcados. Além disso, subiu duas vezes ao pódio: um segundo lugar no Velocittá e um terceiro no Velopark.

Mas não é só isso. Nas últimas quatro etapas da categoria, Petecof foi o maior pontuador da Stock Car, com 132 pontos em 224 possíveis. Com isso, o piloto de 20 anos deu um salto de 16 posições na tabela: de 23º para a sétima colocação. E o desempenho consistente na temporada 2023 já o coloca entre os melhores estreantes da história, ao lado de grandes nomes da categoria. Por isso, o objetivo do piloto da equipe Full Time Sports é manter a boa maré na etapa deste fim de semana, em Buenos Aires, a primeira etapa internacional da categoria em seis anos.

E pela primeira vez em 2023, Petecof chega em igualdade de condições com seus adversários em uma etapa da Stock Car. Tudo porque um traçado inédito foi escolhido no tradicional Autódromo Oscar y Juan Gálvez, que já foi palco de 20 GPs de Fórmula 1 e de quatro etapas da categoria entre 2005 e 2017. As duas corridas serão disputadas na variante número 8, com nove curvas, 3.380 metros e dois setores de características bem distintas: um bem travado e outro de alta velocidade, com duas longas retas.

Para completar, o piloto do Toyota Corolla #101 terá apenas dois treinos livres, ambos na sexta-feira, para se adaptar ao traçado escolhido para a corrida. Assim como todos os outros adversários, que estarão em igualdade de condições, sem informações sobre a pista, já que a atual geração dos carros da Stock Car, que começou a ser usada em 2020, nunca andou no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. Além disso, o circuito acabou de ser recapeado e também é a primeira vez que os pneus Hankook vão andar lá.

A classificação para a nona etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo na manhã de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“Uma nova corrida chegando, dessa vez em Buenos Aires. É minha primeira vez na Argentina, na nona etapa do campeonato. Nosso momento agora é muito positivo. Considerando as últimas três etapas, as últimas seis corridas, conseguimos cinco vezes chegar no top 5, incluindo dois pódios, um no Velocittá e um no Velopark. Estamos agora em sétimo lugar no campeonato. O nosso objetivo agora é, acho que está muito claro, é brigar pela vitória. Acho que o nosso trabalho tem sido muito forte recentemente, conseguimos crescer no campeonato, e estou me sentindo mais confortável no carro. Quem sabe essa vitória não chega em terras internacionais? Agora, lá na Argentina?”
Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina

Sexta-feira, 6 de outubro:
08:10 – Shakedown
09:00 – Treino Livre 1
12:05 – Treino Livre 2

Sábado, 7 de outubro:
08:50 – Shakedown
09:55 – Classificação

Domingo, 8 de outubro:
10:48 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11:26 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de cerca de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade